1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Creme chantilly passo-a-passo

Já Fiz

Ingredientes (1)

Como Fazer

  1. 1.
    1º passo
  2. 2.
    Coloque 1/2 kg de creme de leite fresco bem gelado numa tigela. Coloque a tigela dentro de um recipiente com gelo ou água gelada.
  3. 3.
    2º passo
  4. 4.
    Em seguida, bata o creme de leite com uma batedor elétrico (ou, se preferir, um batedor manual) por 2 minutos, ou até começar a engrossar.
  5. 5.
    3º passo
  6. 6.
    Adicione 10 colheres (sopa) de açúcar, pouco a pouco, sem parar de bater. Bata por mais 1 minuto, ou até obter uma consistência firme
  7. 7.
    4º passo
  8. 8.
    Bata até que o batedor deixe marcas nítidas quando levantado, mas tome cuidado para não bater demais, pois o creme pode se separar
  9. 9.
    Dicas para não errar o ponto do chantilly
  10. 10.
    O creme de leite fresco deve estar bem gelado.
  11. 11.
    Para aumentar o volume do chantilly, resfrie o batedor e a tigela em que o creme de leite vai ser colocado. O melhor é deixar os utensílios no congelador por 1 hora.
  12. 12.
    No momento de bater, o recipiente com o creme de leite deve estar dentro de uma tigela com gelo ou água gelada. O resultado será um creme muito mais volumoso e leve.
  13. 13.
    Se preferir, use aromatizantes, como as essências, conhaque ou licor antes de bater o chantilly.
  14. 14.
    Para os menos experientes, o melhor é bater o creme de leite com o batedor manual. Assim, é mais fácil observar as mudanças na textura do creme sem correr o risco de bater demais e perder o ponto.

Comentários (0)

Chantilly Cremes Doces Creme de leite Creme de leite fresco

Creme chantilly passo-a-passo