1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

creme de fungui e camarão

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Refogue a cebola na manteiga e no azeite. Junte o funghi escorrido e refogue por mais um minuto, junte o vinho e refogue até evaporar.
  2. 2.
    Acrescente a água onde o funghi foi hidratado mais o caldo de carne e a maisena e em seguida adicione o requeijão, fervendo até que o creme fique encorpado. Junte o creme de leite fresco e tempere com a pimenta e a noz moscada.
  3. 3.
    Coloque o creme em tigelinhas refratárias até a metade. Cozinhe os camarões e acrescente ao restante do creme. Se forem grandes, corte-os em pedaços menores. Coloque esta mistura sobre o creme de funghi.
  4. 4.
    Cubra a boca da tigelinha com a massa folhada e pincele com a gema. Leve ao forno em temperatura média-alta por aproximadamente 15 minutos até que a massa fique crocante.
  5. 5.
    Sirva em seguida colocando a tigelinhas recém saídas do forno sobre uma louça um pouco maior e se preferir coloque os camarões maiores (opcionais) servidos ao lado.

Por: yara rovai

Você pode gostar...

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Caldo de carne Creme de leite Amido de milho Creme de leite fresco Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

creme de fungui e camarão