1
logomarca cybercook

Croquetes de Frango e Gelatina

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela em fogo médio com azeite coloque peito de frango com osso e temperado com sal, noz-moscada a gosto e pitada de pimenta do reino e frite até dourar. Acrescente água e cenoura descascada e cortada em rodelas. Deixe cozinhar 40 minutos aproximadamente. Quando o frango estiver cozido, retire a panela do fogo e deixe esfriar.
  2. 2.
    Desfie o frango e reserve o caldo. Com o auxílio de um garfo, amasse a cenoura e reserve.
  3. 3.
    Numa outra panela em fogo médio coloque margarina ou manteiga e deixe aquecer. Junte farinha de trigo e mexa até dourar.
  4. 4.
    Desligue o fogo e aos poucos acrescente o caldo (reservado acima) mexendo para não empelotar. Junte folhas de gelatina incolor (hidratadas em água fria) ou 1 envelope de gelatina em pó hidratada, a cenoura amassada (e reservada acima), o frango desfiado e por último as gemas. Mexa bem. Retire do fogo e deixe esfriar.
  5. 5.
    Transfira a mistura para um refratário, cubra com filme plástico e leve ao congelador por (+/-) 4 horas ou freezer por 1 1/2 hora. Com a massa gelada, retire porções e molde croquetes do tamanho desejado.
  6. 6.
    DICA: se precisar, volte a mistura para o resfriamento para não amolecerem até o final da moldagem.
  7. 7.
    Passe os croquetes na farinha de rosca, depois nas 2 claras de ovos levemente batidas com pingos de azeite e novamente na farinha de rosca, cuidando para revestir completamente os croquetes para não desmancharem quando fritos.
  8. 8.
    DICA: se quiser congele novamente
  9. 9.
    Frite-os em óleo quente a 170°C e escorra-os em papel toalha.
  10. 10.
    Observação da telespectadora: ao saboreá-los ainda quentinhos, observe que a gelatina derrete com o calor e o recheio torna-se creme de frango com cenoura. O empanado é uma casquinha crocante e dourada pelo uso do azeite na clara.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Croquete de peru

Croquete de peru

Por Haroldo Teodoro

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Salgadinhos Lanches Clara de ovo Empanados Farinha de rosca Gelatina incolor Gema de ovo Receitas salgadas Receitas de croquete Frango Desfiado

Croquetes de Frango e Gelatina