1
logomarca cybercook

Crumble de Chocolate Branco com Manga e Limão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Comece pela farofinha. Numa tigela misture farinha, açúcar, amêndoas e sal, coloque a manteiga cortada em pedacinhos, e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. Leve à geladeira por 1h.
  2. 2.
    Passado o tempo, espalhe a farofinha numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 170ºC por 15min, ou até dourar. Mexa com uma colher na metade do tempo, para dourar por igual.
  3. 3.
    Para o recheio, descasque e corte as mangas em cubos grandes.
  4. 4.
    Aqueça em fogo alto uma frigideira anti-aderente, coloque as mangas e regue com suco de limão, adicione metade das raspas e o açúcar. Deixe cozinhar por 4min, mexendo de vez em quando. Coloque em tigela refratária, naquela que será usada para servir.
  5. 5.
    Aqueça o creme de leite, quando abrir fervura, retire do fogo e misture o chocolate branco picadinho, mexa até o chocolate derreter. Acrescente o restante das raspas e a pitada de cravo em pó, misture tudo e despeje por cima das mangas.
  6. 6.
    Por cima de tudo, coloque a farofinha, espalhando bem. Sirva morno.
Fonte: http://comidadequinta.blogspot.com/2011/01/crumble-de-chocolate-branco-com-manga-e.html
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Creme de leite Chocolate Manga Papel manteiga Açúcar demerara Amêndoas Limão Receitas com Suco de Fruta

Crumble de Chocolate Branco com Manga e Limão