1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cupcake com Creme de Morango

Já Fiz

Ingredientes (19)

Como Fazer

  1. 1.
    Sugestão: Ligue o forno em 180oC (temperatura média) para ir aquecendo.
  2. 2.
    1. Prepare a fôrma: Unte uma fôrma especial para cupcakes com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a fôrma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora. Se preferir pode usar forminhas de papel especiais para cupcake (elas tem o fundo maior) dentro da forma de metal ou silicone. Facilita para desenformar e lavar.
  3. 3.
    DICA: Polvilhe um pouco de farinha de trigo sobre as forminhas de papel para soltarem dos bolinhos mais facilmente.
  4. 4.
    2. Prepare os morangos: Separe 12 morangos bonitos para decoração e deixe com os cabinhos, retire os cabinhos do resto e lave todos muito bem. Reserve os morangos para a decoração. Em uma tigela, com o auxílio de um garfo amasse os outros morangos um a um. Ao final vai se obter uma polpa com pedaços e caldo.
  5. 5.
    3. Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente alternadamente o leite e a farinha de trigo e bata até que fique bem homogênio. Para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o sal, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno sobre a massa batendo. Por último, desligue a batedeira, e com uma colher, junte metade dos morangos amassados.
  6. 6.
    4. Asse os cupcakes: Encha a fôrma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco acima da metade. Tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer quando assar. Ponha no fôrno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 a 20 minutos dependendo do fôrno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los. Se assá-los nas forminhas de papel, basta apenas retirá-los. Espere os bolinhos esfriarem para colocar a cobertura por cima.
  7. 7.
    DICAS: Verifique se os cupcakes estão bem assados com um palito. Espete-o no meio do bolinho, se sair limpo está pronto, se ainda tiver algum vestígio de massa crua, deixe assar por mais alguns minutos.
  8. 8.
    Evite ficar abrindo o fôrno enquanto os cupcakes estão assando. Isso pode solá-los, ou seja, não crescem direito e ficam com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o fôrno antes de 10 minutos.
  9. 9.
    5. Prepare a cobertura: Em uma panela pequena aqueça as claras com o açúcar até o açúcar se derreter, depois vire na batedeira e bata até a mistura esfriar e ficar fofa. Depois que esfriar completamente coloque a manteiga sem sal amolecida alternadamente com a outra metade dos morangos amassados. Bata até conseguir uma consistência bem macia e fofa.
  10. 10.
    6. Decore os cupcakes: Depois de frios espalhe uma porção do creme de morangos sobre cada bolinho com uma colher ou com o saco de confeiteiro para dar um efeito mais bonito. Acabe de decorar com um moranguinho por cima.
RENDIMENTO: 12 unidades.

Comentários (0)

Bolos Morango Brasileira Cupcakes Baunilha Clara de ovo Sudeste Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó

Cupcake com Creme de Morango