Cupcake de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de de cupcake de chocolate é muito fácil de fazer, pois é preparada no liquidificador. Quer mais simples que isso?

Ingredientes (9)

Massa


Cobertura



Preparo

Massa

  1. 1.
    Bata os líquidos no liquidificador e reserve.
  2. 2.
    Em uma tigela misture os ingredientes secos e depois acrescente a mistura batida.
  3. 3.
    Divida a massa nas forminhas apropriadas e leve para assar a 180ºc por aproximadamente 20 minutos ou ou faça o teste espetando um palito no cupcake e quando o mesmo sair limpo é porque o cupcake está pronto.

Cobertura

  1. Derreta o chocolate em banho-maria e depois misture o creme de leite e decore os cupcakes.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (42)

Mel Machado

supeeer prática a deliciosa receita!

raissa araujo

eu queria saber se eu posso fazer a massa sem o fermento e guardar pq so tenho 6 forminhas que é muito pouco

Olá Raissa, O ideal é você utilizar a massa assim que fizer, pois ela leva ovo. Você pode até guardar a massa, mas provavelmente o resultado não será o mesmo. Se optar por guardar, procure utilizar o mais rápido possível, dentro de 1 ou 2 dias no máximo! Abs, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Luis Henrique Reis

Ficou muito bom. Coloquei um pouco menos de açúcar do que o indicado por uma questão de gosto pessoal e isso não atrapalhou.

Anne Glauce

Ficou perfeito fofinho e molhadinho, fiz apenas algumas alterações coloquei recheio de brigadeiro e cobertura de chantily com morango.

Taty Leite

Fiz e deu muito errado. .. Além de ter rendido muito mais que 15 cupcakes (forminhas tamanho zero), demorou 1h pra assar e ficou meio embatumado. Segui tido certinho. Será que foi o forno?

Oi Taty! A quantidade de cupcakes dependerá do tamanho das suas forminhas. Quanto ao problema ao assar, provavelmente seu forno não estava na temperatura correta, não estava quente o suficiente. Quando fizer novamente, conta pra gente o que achou, ok? :) Abs, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Nayara Dias Oliveira

O forno tem que estar pré aquecido?

Vanessa Pacca de Souza

Ficou delicioso, super fofinho. Gostaria de fazer na massa branca de baunilha. O que devo substituir no lugar do cacau em pó?

Oi Vanessa! Você pode apenas adicionar mais 1/2 xícara de farinha de trigo e colocar 1 colher (chá) de essência de baunilha. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Luana Cristina

muitooooooooo bom

Erika Nabuco

Muito boooommmm... eu mudei um pouco e refinei acucar mascavo no liquidificador, depois bati com os liquidos e adicionei os solidos! ficou divino!!!

Caroline Duz

A receita da massa deu super certo rs...ficou fofo e macio o bolinho. Porem nao acertei na cobertura :( ficou mais para um mingau de chocolate...equipe do Cybercook estou adorando a cada dia o site e pegando mais gosto por cozinhar a cada dia!. Poderiam me dar alguma dica ou receita de cobertura q fique na mesma aparencia das fotos de cupcake (firmes e cm aquele aspecto espiralado mto lindo)?! Pretendo repetir a receita pra acertar na cobertura. Fico no aguardo...obrigada.

Oi Caroline! Tem a cobertura da nossa receita de cupcake, inclusive em vídeo, que fica super consistente e uma delícia!! http://cybercook.com.br/receita-de-cupcake-r-12-13247.html Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Caroline Duz

Duvida! Antes de me aventurar na cozinha pra fazer essa delicia me surgiu uma duvida, as forminhas que vou utilizar é a de silicone, preciso untar as forminhas antes de despejar a massa? E para desenformar tem alguma maneira fácil sem que quebre o bolinho? Desde já, grata!

Oi Caroline! Geralmente, para cupcake são usadas forminhas de papel, como as da foto. Você coloca a massa nelas, de forma a ocupar 3/4 da sua capacidade. Essas forminhas devem ser acomodadas em formas de metal específicas para cupcake ou para pão de mel, para dar um apoio na hora de assar, impedindo que a massa transborde. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Sandrinha Lopes

A receita é muito fácil de fazer, a massa ficou bem fofa. Coloquei apenas 1 xicara e meia de açúcar pois fiz com nescau, o achocolatado já tem açúcar. Acho relevante informar sobre o recheio, eu tirei o tampo com aquele copinho de remédio e coloquei recheio dentro, coloquei o tampo de volta e fiz o recheio por cima. Ficou divino!!

Silvia Maria Gouveia

hummm... agora estou em dúvida, será melhor essa com massa sabor chocolate ou a com manteiga e essência de baunilha. (???) Muita gente falou que colocou apenas 1 xícara de açúcar, gostaria de saber se o açúcar é cristal ou refinado?

Olá Silvia! O açúcar deve ser o refinado. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Jô Osti Benvenuti

Genteeee ... O que e isso??? Fiz hoje e simplesmente eu ame!!! kd o botão de curtir milhões de vezes... Super recomendo. . Segui a receita certinha e ficou otemaa..l Para ficar mais delicia , fiz uma geléia de morango como recheio... Aprovadissima...

sirlei oliveira matos

Já fiz essa receita varias vezes e sempre faz sucesso com todos. Maravilhosa e super prática.

luana thais bortolini

adorei.

Anderson Drumond

SENSACIONAL! Receita muito simples e muito gostosa, saboroso e macio. E rendeu por volta de 15 unidades mesmo! A única coisa é que coloquei um pouco menos de açúcar, como já comentaram.

Graziela Silva

vou começar a vender por 2,50 a unidade,queria saber quanto eu consigo lucrar mensalmente

Camila Casanova

Fiz exatamente como manda na receita, incrementei apenas na cobertura, ficaram deliciosos! Adorei

Isabela Guichard

Simples, prática e muito gostosa! Usei forminhas de silicone, rendeu 24 cupcakes.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Receitas de Cupcake Creme de leite Chocolate Chocolate meio amargo Farinha de trigo Leite Ovo Sudeste Óleo de soja Açúcar Chocolate em pó Fermento químico em pó