1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cupcake recheado com geléia e cobertura de chocolate

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    1.Preaqueça o forno a 200ºC graus. Prepare uma forma de muffin de 12 bolinhos colocando uma forminha de papel em cada copinho. Combine a farinha, o fermento e 3/4 de colher de chá de sal. Em uma tigela grande, usando uma batedeira, bata o açúcar granulado e 1/2 xícara manteiga até obter um creme fofo. Bata os ovos, um de cada vez. Acrescete 1 colher de chá de baunilha. Com a batedeira em velocidade baixa, bata a mistura de farinha em duas partes, alternando com 1/2 xícara de leite.
  2. 2.
    2. Distribua a massa na assadeira de muffin. Asse até que um palito, quando inserido no centro do bolo, saia limpo, cerca de 20 minutos. Deixe esfriar na assadeira por 5 minutos. Transfira para uma grade para esfriar completamente.
  3. 3.
    3.Enquanto isso, penenire o açúcar de confeiteiro, o cacau, e 1/4 colher de chá de sal. Em uma tigela grande, usando a batedeira, bata 1/2 xícara de manteiga até obter um creme fofo. Com a batedeira em velocidade baixa, acrescente gradualmente a mistura de cacau, raspando os lados da tigela para baixo, conforme necessário. Adicione gradualmente as 2 colheres do leite e 1/2 colher de chá de baunilha. Bata até a cobertura ficar leve e fofa.
  4. 4.
    4. Montagem, com um cortador pequeno ou uma colher, faça um furo no meio de cada bolinho. Preencha cada furo com 1 colher de chá de geléia, tampe e cubra com o cobertura de chocolate.
http://papelmanteiga.zip.net/

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Cupcakes Baunilha Cacau em po Chocolate Framboesa Sudeste Açúcar de confeiteiro Açúcar granulado Essência de baunilha Fermento químico em pó Geléia de framboesa Receitas de geléia

Cupcake recheado com geléia e cobertura de chocolate