logomarca cybercook

Cupim com Feijão de Cupim a Marcelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes

    - 1 peça de cupim
    - 500 g de feijão preto
    - 1 cebola cortada em cubinhos
    - 1 tomate grande picado
    - 1 colher (sopa) de margarina
    - pimenta-do-reino a gosto
    - 1 colher (sobremesa) de massa de tomate
    - 2 tabletes de caldo de carne

    Modo de Preparo
    Doure cebola, em uma panela de pressão. A seguir, acrescente os outros ingredientes, menos o caldo de carne que você deverá dissolver em 300 ml de água fervente. Misture os ingredientes até que estejam bem refogados e jogue o caldo de carne por cima. Fure bem a peça de cupim para que o tempero entranhe. Coloque o cupim na panela de pressão e misture bastante, deixe que saia um pouco de caldo, se necessário adicione mais água.
    Após isso cubra o cupim com água fervente, e deixe cozinhar por 35 a 40 minutos na pressão em fogo baixo. Atenção, 35 a 40 minutos, depois que a panela começar (pegar pressão). A seguir, coloque o cupim em uma forma e cubra com papel alumínio, mas não esqueça de por um pouco do caldo. Guarde o resto do caldo para o feijão.
    Deixe o cupim assar, até onde você creia que é o suficiente, cerca de 20 minutos é o suficiente.
    O cupim está pronto para servir.
    O feijão não tem muita elaboração, você põe o feijão todo na panela de pressão junto com o caldo do cupim. Existe uma coisa que você pode fazer antes ou depois, depende de você, por o caldo na geladeira para que esfrie e refrigere, para que você retire bastante gordura, ela (a gordura) vai boiar e depois de resfriada, você poderá retirar facilmente. Mas pode ser retirada depois do feijão pronto. Voltando a vaca fria:
    Você põe o feijão naquele caldo do cupim e na pressão, deixe amolecer. Cerca de 20 a 30 minutos..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne