Cuscuz Paulista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Originalmente, o cuscuz é um prato típico da Argélia, na África. Veio para o Brasil com o escravos e aqui se transformou. Esta receita de cuscuz é a preparada na região sudeste do Brasil e conhecido com cuscuz paulista. É ótimo para servir como lanche, aperitivo ou até acompanhamento de uma refeição. É bem simples de preparar pois é feito direto no microondas em menos de 15 minutos. Se quiser preparar um cuscuz no fogão, veja esta receita de Como Fazer Cusccuz.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Retire o óleo da sardinha.
  2. 2.
    Leve a água misturada com o caldo de cubinho, o molho, o óleo e os pimentões ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta.
  3. 3.
    Acrescente os demais ingredientes, e leve ao microondas por 6 a 8 minutos mexendo a cada 2 minutos.
  4. 4.
    Coloque a pasta obtida em fôrma de anel untada e decorada.
  5. 5.
    Pressione levemente e desenforme imediatamente.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (32)

Ana Paula Cunha

Substitui os pimentões por uma cebola e não coloquei palmito porque não tinha e os ovos não coloquei na massa. Preferi colocar no fundo da forma e quando virei ficou lindo.

Teo Matos

Eh so dividir 5 por dois. Dica de engenheiro esses.

Francieli Zotto

Super prático e Delicioso! Vou fazer mais vezes!

Djalma Amador

Muito bom e de fácil preparo, sem complicações.

Ana Luisa Almeida

Não entendi o que é 5/2 de farinha ?

Olá! Você provavelmente tentou acessar essa receita pelo seu tablet ou aparelho celular. Infelizmente tivemos um problema à alguns dias atrás e algumas quantidades em receitas apareceram erradas. O problema já está solucionada, por favor, tenta acessar novamente a receita e não deixe de comunicarmos caso o problema volte a se repetir. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Vilma Mariano DaSilva

Colocar no micro-ondas legumes naturais, deixar (x) tempo, não é pouco? E, depois acrescentar outros ingredientes, também levar ao micro-ondas por (x) tempo, sendo quase todos ingredientes de textura, sabor e aroma, fortes, será que ficarão bem cozidos? Fico preocupada. Já provei alguns cuscuz 'incomíveis'. Gosto de cuscuz e não quero dar vexame. bjs.

Vilma, boa noite! É importante ressaltar que tempo e potência de cozimento podem variar de microondas para microondas; sendo assim, é necessário verificar a consistência da receita e ir ajustando, se for necessário. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Luana Razr

excelente receita!

giovanna marcondes dos santos

eu ainda nao fiz ta bom

severo francisco

otima receita!!!!!

ANDRESSA BERTOL

AMEI O SITE, ELE É ÓTIMO.

Eulália Maria da Rocha

Delicioso!!

Marcia Aguair

looks good

leiticia mello

eu fis e uma delicia

cleusa helena

Já fiz quase todo tipo de cuscuz,mas o que todo mundo adorou mesmo,foi o cuscuz de carne seca,com diversas linguiças.Gente é bom demais! Faço todo final de semana,é uma comida deliciosa,que todo mundo adora.. faço cada dia uma receita diferente,com atum,com sardinha,com peito de frango,uma mais gostosa que a outra.

Maiza Kelly

adoreii a receita de voce parabens e sucesso

Eliana Rodrigues

Bom D++++++.....vale a pena fazer.....

siomara

lendo essas receitas , me deram uma imensa vontade de comer. E vou fazer hoje. Mandem sempre essas maravilhosas receitas.

Cleber

Humm! A cara está ótima... E como fazer esta receita no fogão a gás!?

Prezado Cleber Boa tarde! Retire o óleo da sardinha. Leve a água, o molho, o óleo, o caldo de galinha e os pimentões ao fogo até dissolver o caldo. Acrescente os demais ingredientes e leve ao fogo até que forme uma pasta. Coloque a pasta obtida em fôrma de anel untada e decorada. Pressione levemente e desenforme imediatamente. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Marilza ribeiro lima

Pretendo realizar a receita, posteriormente comentar.

Andrea Santos

É uma receita facil de fazer e sem duvida fica maravilhosa, até pra quem não cozinha muito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Tortas salgadas Brasileira Festa Junina Receitas de cuscuz Lanches Receitas com caldo Caldo de galinha Azeitona Azeitona verde Ervilha Farinha de milho Microondas Milho verde Molho de tomate Ovo cozido Palmito Pimenta vermelha Receitas de peixes Salsinha Sardinha Molho de pimenta Óleo de milho Pimentão verde Pimentão vermelho Sardinha em lata Sardinha em óleo Receitas com sardinha e atum