1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Dahl de Lentilhas

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe a lentilha de molho por, no mínimo, meia hora (até elas ficarem gordinhas e hidratadas). Enquanto isso, tire a pele dos tomates, as sementes, descarte, e corte a parte tenra bem miudinho. Lave muito bem o coentro e pique (não precisa ficar miúdo, basta cortar). Enquanto isso, a lentilha já hidratou. Escorra toda a água, lave bem as lentilhas e leve ao fogo em 1 litro e 1/2 de água fria.
  2. 2.
    Quando começar a ferver, conte meia hora e veja se elas já estão macias. Se estiverem, desligue o fogo e comece a refoga. Derreta a manteiga numa panelinha e acrescente o alho, fritando até dourar. Feito isso, acrescente o tomate e refogue, até desmanchá-lo. Coloque sal a gosto, as pimentas e mexa bem. Se gostar, pode acrescentar pimenta dedo-de-moça ou malagueta (pouquinho, por favor) no lugar da pimenta vermelha em pó.
  3. 3.
    Fritou tudo? Então ligue o fogo das lentilhas e acrescente o seu aromático refogado. Mexa bem enquanto o caldo das lentilhas vai reduzindo e ficando mais grosso. Quando estiver nesse ponto, coloque o coentro e mexa bem. O cheiro que desprende é delicioso e confortante, como só uma boa sopa pode ser!
  4. 4.
    Prove o sal e a pimenta, acrescentando mais a seu gosto. Fique atento, porque a lentilha absorve os temperos e o sal que é uma loucura! Melhor colocar menos do que correr o risco de transformar sua sopa em algo não-comestível ou, pior, incendiário!
  5. 5.
    Quando estiver apurada, sirva com fatias de pão e, se desejar, coloque uma colher de creme de leite por cima. Fica delicado e amansa um pouquinho o picante da pimenta.
  6. 6.
    Para um domingo à tarde de puro ócio, não tem nada melhor. E salva a gente de uma depressãozinha pré-segunda, se é que vocês me entendem...
http://guloseima.zip.net/arch2006-11-01_2006-11-30.html

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Arroz da sorte

Arroz da sorte

Por Nézio Valdemar

Arroz de lulas

Arroz de lulas

Por Maria Luisa

Comentários (0)

Acompanhamentos Alho Coentro Lentilha

Dahl de Lentilhas
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html