1
logomarca cybercook

Delícia Italiana

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela, peneire a farinha e o fermento juntos. Misture e reserve. Na batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Junte o açúcar e bata até obter um creme fofo e claro. Com a batedeira ligada, acrescente a farinha reservada aos poucos, misturando delicadamente, em baixa velocidade. Unte uma fôrma de 35cm de diâmetro com manteiga. Distribua a massa na fôrma untada e leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele sai limpo.
  2. 2.
    Recheio: Misture numa panela a amido de milho, o açúcar, o leite e o leite de coco , passe as gemas pela peneira sobre a panela. Leve ao fogo alto, mexendo sempre com uma colher de pau até ferver e engrossar. Retire do fogo, junte a essência de baunilha e as frutas cristalizadas (reservando algumas para decorar). Deixe esfriar, coberto com filme plástico aderido ao creme.
  3. 3.
    Misture o licor com a água, reserve. Desenforme o bolo e coloque-o sabre um prato. Cuidadosamente, corte-o em três camadas. Disponha uma delas sobre o prato, umedeça com metade da mistura de licor e espalhe metade do creme. Coloque outra camada de bolo, umedeça com o restante da mistura de licor e o restante do creme. Termine com o bolo, cubra com o chantilly e decore com as frutas cristalizadas.
  4. 4.
    Porções: 12 fatias
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pavê de Maracujá

Você pode gostar...

Torradas delicia

Torradas delicia

Por Fatima Miranda

Rondelle Delícia

Rondelle Delícia

Por Shelly Rodrigues

Panetone delícia

Panetone delícia

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Chantilly Doces Amido de milho Baunilha Frutas cristalizadas Gema de ovo Laranja Leite de coco Licor de laranja Essência de baunilha Fermento químico em pó

Delícia Italiana