Delivery sustentável

Publicada em: 31/05/2016 15:42

Cada vez mais a gastronomia anda de mãos dadas com a sustentabilidade, lançando mão de ideias que impactam menos o meio ambiente. E uma alternativa que já vem sendo realizada em alguns fast foods é o delivery sustentável, por meio das bike-entregas, garantindo também um estilo de vida menos sedentário aos funcionários.

A bike-entrega já é uma realidade em diversos restaurantes e até grandes redes de fast food na hora de garantir o delivery sustentável para o consumidor. O bike-man, como são chamados os entregadores das bike-entregas, fazem o delivery através de entregas não-poluentes, além de ser um serviço rápido e prático para o consumidor e estabelecimento.

Mas encontraram uma forma que promete ser ainda mais saudável - tanto para os funcionários quanto para o meio ambiente - de delivery ao contratar corredores para entregar os pedidos. Essa ideia papa-léguas de levar os pedidos é uma iniciativa da pizzaria Sodo, em Londres, em conjunto com a agência de publicidade TBWA London e com o clube de corrida Run Dem Crew.


Fonte: Reprodução /springwise

A ideia central do projeto, que já está em prática, é oferecer um serviço de entrega com zero emissões de carbono e ainda promover o diferencial do restaurante, que é oferecer pizzas feitas apenas com ingredientes locais e fornecidos através de comércio justo. Ou seja: mais sustentável que isso, só produzindo a pizza em casa, com as deliciosas sugestões do CyberCook, claro.


Fonte: Reprodução /springwise

O que era para ser uma ação única acabou dando muito certo e a empresa passou a oferecer o serviço uma vez ao mês aos seus clientes. Além de ter a pizza entregue por um corredor, eles ainda podem acompanhar o progresso da entrega através do aplicativo Periscope.


Fonte: Reprodução /springwise

Veja aqui o vídeo do The Healthy Delivery Service.


Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: