Mantenha a cozinha organizada em 4 passos!

Publicada em: 31/05/2016 17:05

O CyberCook reuniu os mandamentos da cozinha organizada para facilitar seu dia a dia e acabar de vez com a bagunça. Por usarmos bastante a cozinha, ela sempre acaba ficando desorganizada e com utensílios fora do lugar. Além de dificultar na hora de cozinhar, ficar procurando ingredientes e utensílios que estão fora do lugar desperdiça tempo. Confira algumas dicas essenciais de organização!

Geladeira organizada

Organizar a geladeira e manter cada alimento em prateleiras corretas ajuda na organização e otimização do espaço. Se tudo estiver organizadinho, fazer uma receita ou achar um ingrediente será tarefa fácil. Nas geladeiras comuns, a primeira prateleira costuma ser a mais gelada, portanto deixe as comidas que logo estragam, como frios, laticínios etc.

A gaveta de baixo serve para verduras e legumes. Na porta ficam garrafas de água, bebidas e molhos industrializados, que resistem à variação de temperatura. As prateleiras do meio são para potes com sobras de alimentos: menores ficam na frente dos maiores para não serem esquecidos.

Temperos separados

Quem gosta de cozinhar provavelmente coleciona diversos temperos e especiarias, que muitas vezes são vendidos em saquinhos ou a granel. Para deixar tudo organizado e visível, aposte em potinhos de vidro para guardá-los. O vidro não retém o cheiro, podendo ser utilizado para outros temperos quando terminar. Uma ótima dica é reutilizar potinhos de papinha de bebê para armazená-los. Você pode nomear com etiquetas ou pintar com tinta de lousa e escrever com giz!


Fonte: Reprodução /@nobu_tary

Vidros para mantimentos

Feijão, arroz, macarrão, farinha... Todos esses alimentos, normalmente, são mantidos no próprio saquinho depois de abertos. Mas uma forma de mantê-los frescos e organizados, é colocando em potes de vidro com tampa. Vidros de palmito, azeitona e molho de tomate são ótimos para armazenar mantimentos já abertos, como café, farinhas, macarrão e grãos.


Fonte: Reprodução /@nobu_tary

Potes padronizados

Encontrar a tampa de cada pote de plástico é praticamente uma saga. Mas fica muito mais fácil mantê-los organizados se os potes tiverem o mesmo formato: redondo ou quadrado. Assim, você pode guardar as tampas em uma gaveta e os potes e outra, empilhando por ordem de tamanho. Sem estresse na hora de achar a tampa!


Fonte: Reprodução /@nobu_tary

 

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: