Organizar sua cozinha e tenha mais saúde!

Publicada em: 24/05/2016 17:27

Quando o assunto é alimentação balanceada, dietas especiais e até mesmo emagrecimento, sua cozinha pode ser o lugar central para promover mudanças positivas e duradouras em sua saúde. Adotar uma dieta saudável muitas vezes pode parecer difícil, mas com pequenas mudanças na própria organização e logística da cozinha, é possível conquistar hábitos mais saudáveis para você e toda a família. Pensando nisso, o CyberCook selecionou 5 dicas fáceis de organização para promover mais saúde em sua vida. Vem ver!

Mude o tamanho do prato

Você já deve ter ouvido que comer refeições de pratos menores ajuda a comer menos, mesmo sem perceber. Enquanto isso em parte é verdadeiro, esse argumento tem um outro lado. Acontece que as pessoas que usaram um prato grande para refeições, se serviam mais de vegetais do que aqueles que utilizam um prato menor. Por isso, uma estratégia interessante é utilizar pratos grandes para comer saladas e vegetais e tigelas menores para pratos calóricos, como carboidratos e sobremesas.


Fonte: Reprodução / MyBiodoctors

Guloseimas nas prateleiras de cima

Estudos mostram que tentar lutar contra os desejos de comida pode levar a comer em excesso o que foi evitado. Por isso, tenha as guloseimas em casa para saber gerenciar seus desejos, mas para evitar o consumo excessivo, armazene nas prateleiras de cima ou em recipientes opacos. Longe da vista, longe do coração.


Fonte: Reprodução / uol

Repensar o seu espaço frigorífico

"Longe da vista, longe do coração" também funciona ao contrário. Se você costuma armazenar legumes, frutas e verduras em gavetas inferiores do frigorífico, talvez seja este o motivo pelo qual você não consome esses alimentos. Organize esse alimentos saudáveis e perecíveis perto da sua vista para não chegar comendo besteiras que estão logo a frente. Você também vai reduzir o desperdício de alimentos e poupar o seu dinheiro!


Fonte: Reprodução / pinterest

Planejar com antecedência

Separe um tempo no fim de semana para preparar um lote grande de seu grão favorito, verduras, proteínas magras etc. Em seguida, coloque os alimentos em recipientes individuais. Assim, na correria do dia a dia, você pode pegar as porções individuais e levar ao trabalho. Planejar com antecedência vai economizar estresse e calorias no longo prazo.


Fonte: Reprodução / pinterest

Fazer da cozinha um lugar feliz

Criar um ambiente calmo pode ser a chave para se desestressar na cozinha. Tente manter as bancadas organizadas e a pia livre de pratos sujos para fazer a cozinha um lugar onde você gostaria de passar o tempo. Toques especiais como uma fruteira cheia de frutas frescas ou um vaso de flores podem adicionar bem estar ao ambiente. Preparar uma refeição saudável pode ser grande terapia no final de um dia estressante.


Fonte: Reprodução / pinterest

Por Lívia Duarte 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: