1
logomarca cybercook

Dobos-Torte

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 180°. Bata o açúcar e a manteiga até formar um creme claro e fofo. Acrescente os ovos, e a farinha de trigo peneirada. Junte a baunilha e mexa até obter uma massa lisa. Reserve.
  2. 2.
    Inverta uma fôrma redonda de 25 cm de diâmetro, unte e enfarinhe. Com uma espátula, espalhe um pouco de massa na superfície da fôrma, formando uma camada bem fina. Usando uma tira de papelão, faça uma borda 1 cm mais alta que a lateral da fôrma. Essa gola impede que a massa escorra, já que está do lado avêsso da fôrma. Asse no meio do forno de 7 a 10 minutos. Retire e com a espátula, solte a massa da fôrma e deixe sobre uma grade. Unte novamente a fôrma e proceda da mesma forma. Você terá ao fim 07 discos de massa assados.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Misture o açúcar, a água e o cremor de tártaro. Leve ao fogo brando e mexa até dissolver a mistura. Pare de mexer, aumente o fogo e deixe ferver até o ponto de bala mole. Enquanto isso, bata as gemas na batedeira até ficarem brancas e volumosas. Despeje a calda quente em fio, até formar um creme fofo, e bata até esfriar. Coloque a baunilha e o chocolate, e aos poucos, vá juntando a manteiga. Mantenha em geladeira até o momento de usar.
  5. 5.
    Escolha o disco mais bonito da massa e separe. Numa panela, misture a água e o açúcar e faça um caramelo vem dourado. Espalhe sobre a massa reservada. Imediatamente, usando uma faca untada com manteiga, marque 16 fatias sobre o caramelo, sem cortar. Reserve para cobrir a torta.
  6. 6.
    Montagem:
  7. 7.
    Coloque um disco de massa sobre um prato redondo e espalhe um pouco do recheio. Cubra com outro disco, e assim sucessivamente, até finalizar com a massa caramelada. Espalhe o restante do recheio nas laterais e decore com bico de pitanga, decorando-a. Leve à geladeira até o momento de servir.
Receita húngara deliciosa para o friozinho, já que leva bastante manteiga e chocolate em sua composição....
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Pão de Ló

Pão de Ló

Por Cybercook

Comentários (0)

Lanches Chocolate Gema de ovo Açúcar granulado Essência de baunilha

Dobos-Torte