logomarca cybercook

Dobradinha com Feijão de Corda ( Feijão Verde )

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Dobradinha com Feijão de Corda ( Feijão Verde ) - 1 Kg de Dobradinha
    - 1/2 kg de charque
    - 1/2 de lingüiça calabresa
    - 250 gramas de músculo picado
    - 1/2 kg de Feijão de Corda
    - 02 tomates
    - 1/2 cebola roxa
    - 1 cebola branca
    - 03 dentes de alho
    - Coentro, cebolinha
    - Óleo
    - Vinagre
    - Sal
    - Pimenta do Reino
    - 01 Pimenta de cheiro
    - 01 limão


    Corte a dobradinha em pedaços miúdos, coloque dentro de um recipiente com água. Em seguida esprema todo o limão dentro desta água e reserve.
    Corte a cebolinha, o coentro, os tomates, a cebola roxa e branca, os dentes de alho e apimenta de cheiro, misturando com duas colheres de chá de vinagre, uma colher de sopa de óleo, sal a gosto e pimenta do reino moída ( cominho ). Reserve em um recipiente à parte.
    Corte em rodelas finas a lingüiça calabresa e misture com o músculo picado. Corte em pedaços miúdos a charque e após escaldar, misture com a lingüiça e o músculo.
    Conservando ainda a dobradinha e o feijão reservados separadamente, mistures os demais ingredientes e deixe descansar por meia hora.
    Após este tempo, coloque tudo junto em uma panela grande, pode ser de pressão, lembrando de escorrer a água com limão da dobradinha, e, ponha para ferver com bastante água.
    Ao final escorra toda a água e sirva.
    Um bom truque para saber quando estar no ponto é colocar para cozinhar junto com todos os ingredientes um pedaço de mocotó de boi. Quando este estiver soltando do osso a dobradinha estará no ponto..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne