1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Doce de Cascas de Laranja

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Antes de fazer o suco com as laranjas, lave-as bem e passe um ralador para retirar a parte verde-amarelada ficando a parte branca visível.
  2. 2.
    Faça seu suco normalmente.
  3. 3.
    Retire todos os restos de bagaço das cascas das laranjas e ponha-as de molho em água. Troque a água várias vezes durante dois a três dias ou ferva as cascas, trocando a água a cada fervida, por umas quatro vezes. Escorra bem.
  4. 4.
    Faça uma calda com açúcar( ou somente açucar sem agua no ponto de bala dura), água, cravo e canela. Coloque as cascas e deixe cozinhar em fogo baixo sem mexer muito nas laranjas para que não se desfaçam. O doce estará pronto quando as cascas começarem a ganhar certa transparência. Deixe descansar na própria panela em que cozinharam. Depois de frio guarde em vidros. Coloque o mesmo peso de açucar e cascas. Se quiser faça beijinhos de coco e coloque uma fatia do doce em cima de cada um para enfeitar.

Por: Ivi Fernandes

Você pode gostar...

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Pudim de Pão

Por Gislainy Evellin

Brigadeiro

Por Mariangela Ferreira

Comentários (0)

Doces Laranja Açúcar cristal

Doce de Cascas de Laranja