1
logomarca cybercook

Doce de laranja da terra

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. 1.
    Raspar a casca dos frutos com ralo de leve. Cortar a parte inferior em cruz. Retirar os gomos, aproveitando apenas as cascas. Colocá-las num taho com bastante água e cozinhar em fogo forte. Deixar esfriar. Passar as cascas para uma vasilha d'água, trocando a água duas vezes por dia. Escorrer bem as cascas numa peneira. Fazer uma calda rala de açúcar (usar metade do açúcar pedido), adicionar as cascas e levar ao fogo deixando ferver por meia hora. Tirar do fogo. Repetir a operação de fervura na calda dois dias consecutivos, meia hora cada dia. No quarto dia deixar a calda tomar ponto mais alto.
  2. 2.
    Para cristalizar: retirar as cascas da calda mais rala, engrossar bem esta, passar as cascas na calda bem grossa, transferi-las para tabuleiro e deixar secar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pudim de Mandioca

Pudim de Mandioca

Por Cybercook

Sobremesa Ilda

Sobremesa Ilda

Por Micheli Terezinha

Comentários (1)

Idelnice Cidin

Gostei demais do doce de laranja de terra. Comprei cidra já preparada no CEASA, para fazer o doce, sei bem como proceder, pois no interior a cidra é fácil de se achar no pé, . mas esse do Ceasa, não é a mesma coisa. Não aprovei. Vem de uma empresa FRUTTI, não fica nada bom, aliás, nem recomendo.Abçs.

Doces

Doce de laranja da terra