1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Doce de limâo

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem os limões com uma escovinha ou esponja. Com uma faca bem afiada retire a pontinha dos limões e faça um corte no local para que a água entre durante o cozimento e para facilitar a retirada do miolo.
  2. 2.
    Coloque os limões em uma panela com bastante água. Leve ao fogo para ferver. Deixe cozinhar por 10 minutos. Após a fervura, escorra e coloque água novamente e ferva por mais 5 minutos. Depois de ferver, retire os limões do fogo, escorra e deixe esfriar. Quando estiverem completamente frios, retire cuidadosamente toda a polpa dos limões, deixando apenas as casquinhas inteiras. Coloque as casquinhas dos limões em uma água com água fria até cobri-las por inteiro.
  3. 3.
    Deixe descansar por 3 dias trocando a água várias vezes. Depois de escorrer pela última vez, dê um retoque final: retire o restante dos miolos das casquinhas das limões, eliminando ao máximo a polpa que ainda houver. Em uma panela ponha o açúcar e a água e leve ao fogo mexendo até o açúcar dissolver. Ferva até obter uma calda rala. Retire do fogo e deixe esfriar totalmente. Justo o corante. Mexa bem e mergulhe as casquinhas nessa calda deixando descansar até o dia seguinte.
  4. 4.
    No próximo dia, leve as caldas com as casquinhas novamente ao fogo, deixe cozinhar até a calda engrossar levemente. Apague o fogo e, se gostar, coloque cravos-da-índia para aromatizar. Deixe esfriar e sirva com queijo-de-minas

Comentários (1)

Ines Sousa

tdo de bom ameiiii

Doces Corante alimentício verde Limão

Doce de limâo