logomarca cybercook

doce de manga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Preparo

  1. 1.
    1- Lave as mangas e coloque em uma panela grande, cubra com água e cozinhe por 10 minutos. Eu cortei as mangas em metades, mas se quiser cozinha-las inteiras pode também.
  2. 2.
    2- Depois de cozidas coloque em um escorredor, cubra e deixe esfriar. A água do cozimento deve ser descartada.
  3. 3.
    3- Com a ajuda de uma colher rape toda a polpa dos caroços e das cascas. Você vai aproveitar somente a polpa cozida.
  4. 4.
    4- O costume é passar as mangas por uma peneira e descartar as fibras. Se quiser fazer assim, vai precisar de uma peneira de trama grossa. Eu passei toda a polpa pelo liquidificador, afinal as fibras são importantes em nossa alimentação.
  5. 5.
    Para adoçar, experimente o doce da própria fruta e adoce a gosto. As minhas mangas estavam bem doces, coloquei 5 colheres de sobremesa de açúcar light, ficou no ponto.
  6. 6.
    5- Cozinhe em fogo baixo com a panela tampada, pois o doce espirra muito. De vez em quando, com cuidado, destampe a panela e mexa com uma colher de pau ou silicone.
  7. 7.
    6- Quando parar de espirrar, você deve mexer o doce sem parar até o ponto desejado. Eu tirei no ponto de chimia (doce de colher), mas se quiser ponto de corte, basta continuar a mexer, até que apareça o fundo da panela.
Hoje em dia é possível se fazer doce de manga em qualquer época do ano, mas aproveitar a fruta da época ainda é o melhor negócio.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Batata Doce Simples

Bolo de Batata Doce Simples

Por ecler Alves Dal Bó

Pudim de Mandioca

Pudim de Mandioca

Por CyberCook

Doce de Mangaba

Doce de Mangaba

Por Ana Jacqueline Bastos

Pipoca Doce

Pipoca Doce

Por a Claudia Souza Viceconte

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

vânia sales

o doce ficou muiiito bom, fiz com mais de 30 mangas. Fica aqui uma sugestão, colocar um pouquinho de canela em pó no momento da mistura, fica muito bom e dá mais cheiro, se quiser fazer em ponto de corte, sugiro que coe a manga, fica perfeito.

clara maria closs

POSSO UTILIZAR A MANGA VERDE,PARA FAZER GELEIA,MOTIVO;OVENDAVAL FEZ AS MANGAS CAIREM.GRATA CLARA

Oi clara, pode sim, o que vai acontecer é que o doce vai ficar com o sabor mais azedinho......fica muito gostoso também e a cor mais pro verde.bom apetite!!!!

vânia sales
em 22/10/2013
Doces