1
logomarca cybercook

Doce de nozes

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Para o suspiro:
  2. 2.
    Bater as claras em neve e acrescentar o acucar. Continuar batendo e juntar as nozes moidas. Untar com margarina uma forma redonda com buraco no meio, despejar o suspiro na forma e levar para assar em banho maria em forno medio. Desenformar num prato grande redondo ainda morno.
  3. 3.
    Para o doce de ovos:
  4. 4.
    Ferver a agua com o acucar, cravo e canela ate ficar uma calda grossa em ponto de fio. Desligar, deixar esfriar, acrescentar nesta calda as gemas, mexendo sem parar. Voltar ao fogo e quando comecar a engrossar, desligar.
  5. 5.
    Este doce de ovos deve ser colocado sobre o suspiro ja desenformado. Pode ser enfeitado com ameixas em calda, damascos e nozes.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Rosca de nozes e passas

Rosca de nozes e passas

Por Gilmara Sayuri

Pavê de nozes com chocolate

Pavê de nozes com chocolate

Por Abima Associação

Crostata de Nozes

Crostata de Nozes

Por Clemente

croissant doce

croissant doce

Por Maria Luisa

Comentários (1)

Celi Carvalho

Esta receita e tradicao de Natal em minha familia. Minha mae fez pela primeira vez quando eu ainda era crianca. Ela seguiu a receita que veio na embalagem do acucar Uniao. Era receita de uma senhora de Assis, onde moravamos, que participou de um concurso do acucar Uniao e foi premiada. Desde entao nunca mais faltou este doce em nossa festa de Natal...

Doces Oleaginosas Canela Clara de ovo Gema de ovo Nozes Claras em neve Cravo da índia

Doce de nozes