1
logomarca cybercook

Doces de casamento


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela grande antiaderente coloque o leite condensado, a farinha de trigo e mexa até ficar homogêneo. Junte as gemas peneiradas, as claras, o coco ralado seco e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme firme. Junte as castanhas moídas e continue mexendo até obter uma massa firme e em ponto de soltar da panela. Distribua a massa sobre a bancada, regue-a com os aroma e envolva bem. Deixe a massa obtida esfriar completamente, enrole os doces no formato de bolas médias (20 g cada) e deixe secar por duas horas. Utilizando um garfo próprio, banhe os doces no fondant derretido e bem fluido, colocando-os sobre chapa de alumínio untada com óleo de milho ou de canola. Deixe secar bem, corte as rebarbas e decore a gosto.
  2. 2.
    Em uma panela pequena coloque todos os ingredientes, leve ao fogo e mexa até dissolver parcialmente o açúcar. Em seguida, pare de mexer e ao abrir fervura, desligue o fogo. Empregue a calda fria e guarde em um vidro o que sobrar.
receita do álvaro rodrigues

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Rabanada

Você pode gostar...

Bolo de Casamento

Bolo de Casamento

Por Livia Teodoro

Suspiros Doces

Suspiros Doces

Por Nancy Franco

Brigadeiro de pudim

Brigadeiro de pudim

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Doces Clara de ovo Coco ralado Conhaque Fondant Gema de ovo Glucose branca Leite condensado Açúcar granulado Essência de baunilha

Doces de casamento