Doces para adultos

Publicada em: 31/05/2016 15:31

Como resistir a um docinho? Foi pensando nisso que a designer norte americana Maayan Zilberman criou uma marca de doces para adultos, que mais parecem esculturas, chamada Sweet Saba. São guloseimas em formatos pra lá de exóticos: relógios de "ouro", cristais e pedras preciosas, chaves, anéis de cristal, óculos de sol, batons, canetas, braceletes e fitas cassete de música.


Fonte: Reprodução /Sweet Saba

De acordo com a designer, que tem parceria com um tecnólogo de alimentos para criar os incríveis doces, a ideia da doceria é remeter a uma loja de penhores, com itens e acessórios típicos de uma loja. Além disso, as guloseimas contam com sabores surpreendentes, como champagne, pimenta preta, melancia salgada e lavanda mentolada.


Fonte: Reprodução /Sweet Saba

A proposta de suas guloseimas é oferecer, a quem prova os doces, uma experiência multissensorial que envolve memória, sabores inusitados e até mesmo um toque de humor. Por isso, segundo a própria doceria, os doces são indicados para adultos.


Fonte: Reprodução /Sweet Saba

"Agora entrando em diferentes estações do ano, eu vou escolher sabores para evocar certas memórias. E se cada doce poderiam provar como um sentimento diferente?", reflete Maayan Zilberman.


Fonte: Reprodução /Sweet Saba

A primeira loja da doces Saba foi inaugurada em novembro do ano passado em Fort Gansevoort, nos Estados Unidos. A segunda unidade foi inaugurada neste mês em Nova York. Confira a Loja Virtual da doceria gourmet.

 

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: