1
logomarca cybercook

Dodol

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. Tira o sumo grosso e o sumo ralo de 1 coco. Mistura o coco no sumo ralo até derreter, acrescenta a farinha incorporando-a bem e vai ao fogo, mexe sempre. Quando começar engrossar acrescente o sumo grosso e continua a mexer até ficar com a consistência de um pudim. Pouco antes de retirar do fogo, adiciona os cajus e dá-se uma fervura. Retire do fogo e coloque num prato. Sirva-se gelado.

Dica: Utilize água de coco, apenas de uma unidade de coco.

Já Fiz

Rendimento: 2 porções
Crédito: Receita indicada pelo livro Cozinha Indo- Portuguesa. Autora: Maria Fernanda Noronha da Costa e Sousa. (Editora Assírio & Alvim, Edição 467, março de 1998)

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Apfelstrudel

Apfelstrudel

Por Graciela Dürr

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (1)

Vítor Catulo

Falta o ingrediente doce na receita, ou seja, a jagra. E o quê é a jagra? A jagra não é nada mais nada menos do que açúcar de palmeira (leia-se coqueiro). Basicamente é um derivado da seiva, conhecida por sura, desta árvore divina, o que adocica e dá a a típica tonalidade castanha ao dodol. Acrescente-se que este doce, tal como a autora refere no seu livro, é presença obrigatória na mesa de Natal de qualquer família goesa. Eu, por ter aprendido com a minha falecida Mãe, aromatizo o dodol com duas ou três sementes de cardamumo. Experimentem, que vão gostar! A todas as famílias cristãs, espalhadas pelos quatro cantos do Mundo, aproveito para desejar um Feliz e Santo Natal.

Cremes Doces Indiana Caju Coco Cozinha internacional Farinha de trigo Água de coco Café da manhã

Dodol