1
logomarca cybercook

Donuts

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    CREME
  2. 2.
    Coloque em uma panela a água, o leite, o açúcar, as gemas levemente batidas, a essência de baunilha e a maisena peneirada. Leve ao fogo mexendo até engrossar. Desligue e junte o creme de leite (opcional). Deixe esfriar.
  3. 3.
    MASSA
  4. 4.
    Num refratário, coloque o fermento e o sal. Misture até ficar líquido. Junte o leite morno e reserve. Numa vasilha, coloque a farinha (reserve um pouco) e a fécula de batata (peneiradas), o açúcar, a manteiga, os ovos levemente batidos e o fermento reservado. Misture com a colher de pau (neste momento se necessário use a farinha reservada). A seguir, sove sobre superfície lisa e enfarinhada. Volte para a vasilha, cubra com um pano e deixe descansar de 15 a 20 minutos. Abra a massa com um rolo e modele os donuts com um cortador redondo (deixe a massa meio grossa). Faça pressão com o dedo no centro da massa (deixando uma cavidade no meio). Acomode-os em uma assadeira apenas polvilhada com farinha. Deixe dobrar de volume (aproximadamente 10 minutos). Frite em óleo e escorra em papel absorvente. Abra-os com auxílio de uma tesoura e empregue o recheio. Polvilhe açúcar de confeiteiro.
  5. 5.
    Dica: Substitua o recheio por goiabada, doce de leite ou a gosto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Donuts de Chocolate

Donuts de Chocolate

Por Abençoada Jesus

Minidonuts

Minidonuts

Por Rosilaine Moraes

Donuts caseiros

Donuts caseiros

Por Patrícia do Carmo

Donuts de forno

Donuts de forno

Por Shelly Rodrigues

Bolo merengue

Bolo merengue

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Lanches Creme de leite Amido de milho Gema de ovo Margarina Margarina sem sal Batata

Donuts