logomarca cybercook

Duas Geléias Diferentes de Grape Fruit

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Seguem aqui duas receitas de geléia que levam Grapefruit ou também chamada de Toranja.

    Geléia de Grapefruit

    - 6 grapefruits
    - de 12 a 14 xícaras de chá de água
    - de 8 a 10 xícaras de chá de açúcar

    Retire somente a parte colorida da casca das frutas, já lavadas e secas, e corte-as em tirinhas. Elimine a parte branca da fruta e corte os grepefruits ao meio. Esprema as metades de grapefruit, uma de cada vez, num pano ralo, torcendo para retirar todo o suco; depois, amarre no mesmo pano todos os bagaços e sementes e reserve. Junte o suco e a casca das frutas e acrescente água o suficiente para completar 15 xícaras. Coloque dentro o saquinho com o bagaço e deixe de molho por 12 horas. Coloque na panela e cozinhe por umas 2 horas, sem tampar. Elimine o saquinho, espremendo-o bem, e meça o líquido: para cada xícara dele, acrescente uma de açúcar e mexa até dissolver. Cozinhe rapidamente até o ponto de geléia; elimine a espuma e coloque nos potes, fechando-os bem.

    Geléia dos três frutos

    - 4 limões
    - 2 laranjas
    - 2 grapefruits (pesando ao todo 1 e 1/2 kg)
    - 14 xícaras de chá de água
    - 17 xícaras de chá de açúcar

    Lave muito bem os limões e laranjas, corte-os ao meio e esprema todo o suco. Corte as cascas em tirinhas finas. Lave os grapefruits, retire a parte colorida da casca, corte-a em tirinhas finas. Retire a casca branca, as membranas e os caroços e reserve. Pique a polpa. Em uma panela, coloque o suco das frutas, a polpa, as cascas em tiras e a água: amarre num pano ralo a casca branca, as membranas e as sementes e coloque na panela. Cozinhe por cerca de 1 hora e meia ou até que as cascas estejam bem macias e o líquido reduzido pela metade. Retire o saquinho e esprema todo o suco possível. Junte o açúcar, não parando de mexer, até estar totalmente dissolvido, e deixe levantar fervura; cozinhe rapidamente até o ponto de geléia, mexendo frequentemente. Deixe esfriar por mais ou menos 15 minutos, despeje nos potes aquecidos e em seguida feche-os.

    Rendimento: 4 1/2 Kg.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces