Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Duas Geléias Diferentes de Grape Fruit

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Duas geléias diferentes de grape fruit, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Duas geléias diferentes de grape fruit que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Seguem aqui duas receitas de geléia que levam Grapefruit ou também chamada de Toranja.

    Geléia de Grapefruit

    - 6 grapefruits
    - de 12 a 14 xícaras de chá de água
    - de 8 a 10 xícaras de chá de açúcar

    Retire somente a parte colorida da casca das frutas, já lavadas e secas, e corte-as em tirinhas. Elimine a parte branca da fruta e corte os grepefruits ao meio. Esprema as metades de grapefruit, uma de cada vez, num pano ralo, torcendo para retirar todo o suco; depois, amarre no mesmo pano todos os bagaços e sementes e reserve. Junte o suco e a casca das frutas e acrescente água o suficiente para completar 15 xícaras. Coloque dentro o saquinho com o bagaço e deixe de molho por 12 horas. Coloque na panela e cozinhe por umas 2 horas, sem tampar. Elimine o saquinho, espremendo-o bem, e meça o líquido: para cada xícara dele, acrescente uma de açúcar e mexa até dissolver. Cozinhe rapidamente até o ponto de geléia; elimine a espuma e coloque nos potes, fechando-os bem.

    Geléia dos três frutos

    - 4 limões
    - 2 laranjas
    - 2 grapefruits (pesando ao todo 1 e 1/2 kg)
    - 14 xícaras de chá de água
    - 17 xícaras de chá de açúcar

    Lave muito bem os limões e laranjas, corte-os ao meio e esprema todo o suco. Corte as cascas em tirinhas finas. Lave os grapefruits, retire a parte colorida da casca, corte-a em tirinhas finas. Retire a casca branca, as membranas e os caroços e reserve. Pique a polpa. Em uma panela, coloque o suco das frutas, a polpa, as cascas em tiras e a água: amarre num pano ralo a casca branca, as membranas e as sementes e coloque na panela. Cozinhe por cerca de 1 hora e meia ou até que as cascas estejam bem macias e o líquido reduzido pela metade. Retire o saquinho e esprema todo o suco possível. Junte o açúcar, não parando de mexer, até estar totalmente dissolvido, e deixe levantar fervura; cozinhe rapidamente até o ponto de geléia, mexendo frequentemente. Deixe esfriar por mais ou menos 15 minutos, despeje nos potes aquecidos e em seguida feche-os.

    Rendimento: 4 1/2 Kg.
Cecilia Lamardo e Silva
por   Cecilia Lamardo e Silva
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Duas Geléias Diferentes de Grape Fruit