1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Eclair de pistache

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    Junte o açúcar, a água, o sal e a manteiga e leve ao fogo até ferver. Jogue a farinha peneirada, reduza o fogo e mexa até que a massa fique homogênea e se solte da panela. Retire do fogo, trabalhe a massa até amornar e adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Coloque a massa no saco de confeitar e faça rolinhos com cerca de 15cm de comprimento e 1,5cm de espessura, em assadeira levemente untada. Asse no forno preaquecido, até ficarem dourados, firmes e sequinhos. Depois de frios, recheie com o creme e cubra com o fondant.
  2. 2.
    Creme de confeiteiro
  3. 3.
    Ferva o DOÇÚCAR com a água, até obter o ponto de fio grosso. Adicione o leite misturado com o amido e as gemas, passado pela peneira, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a manteiga e a essência. Esfrie para utilizar.
  4. 4.
    Fondant
  5. 5.
    Ferva o DOÇÚCAR com a água, até atingir o ponto de fio grosso. Jogue sobre uma pedra molhada, respingue com o limão, deixe amornar e trabalhe com uma espátula até obter uma massa branca. Amasse com as mãos como se fosse pão. Derreta em banho-maria, acrescente o corante até obter o tom verde claro e misture bem. Mergulhe a parte superior dos ¿eclairs¿ no fondant e deixe secar sobre uma superfície levemente untada
CAPACIDADE DA XÍCARA: 200ml TEMPERATURA DO FORNO: quente (200ºC) TEMPO DE FORNO: cerca de 45 minutos RENDIMENTO: cerca de 14 unidades

Por: Maria Barbosa

Você pode gostar...

Bombas de chocolate

Por Rejane Silva

Sonhos

Por Kelly Martins

Comentários (0)

Doces Amido de milho Fondant Gema de ovo Açúcar granulado Corante alimentício verde

Eclair de pistache