1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Empadão de Grão de Bico

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o grão de bico de molho em água gelada por 2 horas.
  2. 2.
    Após as 2 horas, escorra da primeira água e cozinhe em quantidade de água suficiente para ultrapassar em dois dedos a quantidade de grão de bico. Coloque uma pitadinha de sal.
  3. 3.
    O cozimento dura até ficarem macios, o que em regra ocorre em 15 minutos.
  4. 4.
    Escorra e deixe reservado para esfriar. Quando estiver frio, bata no liquidificador com uma xícara de água para facilitar. Acrescente o sal a gosto e a páprica, se desejar. Reserve.
  5. 5.
    Coloque a panela em fogo médio e acrescente os 3 primeiros ingredientes. Refogue por dois minutinhos e acrescente o recheio de sua escolha (frango, salsicha ou queijo com presunto). Lembre-se de desligar antes de misturar o recheio se tiver escolhido queijo e presunto, pro queijo não começar a derreter antes da hora.
  6. 6.
    Ligue o forno para preaquescer.
  7. 7.
    Agora, é só montar: unte a forma com manteiga e coloque metade da massa. Coloque todo o recheio e cubra com o restante da massa. Salpique queijo parmesão e finalize com um fio de azeite.
  8. 8.
    Coloque no fogo médio e deixe por 30 a 40 minutos para endurecer um pouquinho mais a massa.
  9. 9.
    Bom apetite!

Por: Aline Carvalho Ferreira
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Você pode gostar...

Empadão de Queijo

Por Carolina Entringer

Empadão de Lombo

Por Allan Vila

Comentários (0)

Frango Aves Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Lanches Azeitona Receitas salgadas Grão de bico Frango Desfiado Receitas de empadão

Empadão de Grão de Bico