1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Empadas de Bacalhau

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Amassar bem todos os ingredientes, juntando a água que seja necessária para a massa ficar bem consistente e se estender bem com o rolo. Cobrir a massa com um pano e deixar em repouso por 1 hora. A seguir, estender a massa com o rolo na mesa polvilhada de farinha até ficar com a espessura de meio centímetro.
  3. 3.
    Untar as formas por dentro com manteiga e encostar a massa no fundo e em volta das forma, de modo que a massa fique bem unida.
  4. 4.
    Cortar a massa restante em círculos com diâmetro um pouco inferior ao da borda da forma de empada.
  5. 5.
    Recheio:
  6. 6.
    Dessalgar o bacalhau desfiado e temperar com o coentro e a azeitona bem picadinhos. Reservar. Levar ao fogo a cebola picada com a margarina, deixando dourar. Juntar o bacalhau e o miolo do pão esfarelado, temperando com sal e pimenta a gosto.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    Colocar o recheio e colocar por cima o círculo de massa de modo a colar com a borda da forma, e pincelar com as gemas de ovo. Com um palito, fazer um furo no centro da massa, para sair algum vapor de água que se produza na cozedura do forno. Levar ao forno médio por 20 minutos.

Por: David Sayeg

Você pode gostar...

Empada na Caneca

Por Cybercook

Empada

Por Cybercook

Empada Fingida de Queijo

Por Margarete Brandão

Empadinha

Por Berenice Bomfim

Comentários (0)

Bacalhau Tortas salgadas Lanches Azeitona Coentro Gema de ovo Peixe Receitas salgadas Receitas de empada

Empadas de Bacalhau