1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Empadas de Galinha

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    :
  2. 2.
    Coloque a farinha num monte e deite no meio a banha, o sal a gosto e a água, amasse ligueiramente. Cubra-a com um pano húmido e leve-a ao frigorífico cerca de uma hora.
  3. 3.
    Corte a galinha em bocados. Coloque-os num tacho e junte a cebola cravejada com cravos de cabecinha, o toucinho, pimenta em grão, o ramo de salsa, um fio de vinagre e cubra com água. Leve ao lume e deixe a carne cozer brandamente até estar bem tenra.
  4. 4.
    Retire do lume e corte a carne e o toucinho em bocadinhos.
  5. 5.
    Passe o caldo por um passador. Aproveite 250ml de caldo e junte as gemas para obter um molho grosso. Leve ao lume mexendo sempre. Assim que o molho engrosse, retire do lume e junte à carne. Tempere com sal, pimenta, noz-moscada e sumo de limão. Deixe em repouso de um dia para o outro.
  6. 6.
    Estenda a massa e forre sd formas de empadas, previamente untadas com manteiga. Encha as formas com o recheio e tape com uma tampa de massa recorta com uma forma.
  7. 7.
    Una os bordos, pincele com gema de ovo e leve a cozer em forno quente

Por: josé neves

Você pode gostar...

Empada Aberta

Por Abençoada Jesus

Empada de Queijo

Por Cybercook

Empada Fingida de Queijo

Por Margarete Brandão

Empada

Por Cybercook

Empada na Caneca

Por Cybercook

Comentários (0)

Aves Salgadinhos Lanches Azeitona Galinha Gema de ovo Receitas salgadas Receitas de empada

Empadas de Galinha