1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Empadinhas com tomates secos

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. Prepare a massa colocando a farinha em uma tigela. Adicione toda a manteiga ou margarina, o sal, o fermento e as gemas. Amasse adicionando o leite até que os ingredientes fiquem bem ligados. Leve à geladeira por 30 minutos. Para o recheio, pique os tomates secos em pedaços e leve-os para refogar numa panela com manteiga, alho, pimenta-do-reino e filés de anchovas. Depois de tudo bem refogado, junte um pouco de água. para formar um molho, e deixe cozinhar por alguns minutos. Retire a panela do fogo e adicione a de farinha de trigo desmanchada em um pouco de leite e as duas gemas. Misture tudo muito bem e leve novamente ao fogo para que o molho engrosse. Acrescente a salsinha, acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino. Deixe o recheio esfriar. Estenda a massa de empadinhas com o rolo e forre forminhas untadas com manteiga ou margarina. Encha as forminhas com o recheio e cubra-as com uma tampa de massa. Pincele a tampa com uma gema levemente batida e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos para assar e dourar.
Categoria: Lanches Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil

Por: Euza Mara

Você pode gostar...

Empada

Por Cybercook

Empada de Queijo

Por Cybercook

Empada de Frango

Por Suzete Brittes

Empadinha

Por Berenice Bomfim

Comentários (0)

Brasileira Salgadinhos Lanches Alho Anchovas Azeitona Gema de ovo Receitas salgadas Receitas de empada Fermento químico em pó

Empadinhas com tomates secos