1
logomarca cybercook

Escargot à francesa

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Antes de preparar qualquer receita, é preciso ferver os escargots durante uma hora e meia numa panela com água, o sal grosso batido e as 3 folhas de louro. A fervura levanta uma espuma que deve ir sendo retirada da água. No fim, escorrer a água e separar os escargots. Em outra panela, misturar os ingredientes do molho com três copos de água e deixar ferver. Colocar aí os escargots e cozinhar por mais uma hora e meia.
  2. 2.
    Abate do escargot
  3. 3.
    O escargot, que vai ser abatido, deve ficar sem comer durante 4 dias. Nesse período, só se alimenta com água. Na hora do abate, lavar os escargots 4 vezes em água corrente. Molhá-los com vinagre. O vinagre faz com que os escargots soltem uma espuma, que é uma defesa natural. Por isso, eles devem passar por mais três lavadas em água corrente. Em seguida, eles devem ficar 4 minutos numa panela de água fervendo, com sal grosso triturado e folhas de louro. Em seguida, devem ser lavados até esfriarem e retirados das conchas. Para isso, uma agulha de crochê pode ajudar
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pastel de Forno Fácil

Você pode gostar...

Sopa Francesa de Cebola

Sopa Francesa de Cebola

Por Selma Ferreira

bolo francesa

bolo francesa

Por Marlene Aparecida

Ensopado à Camponesa

Ensopado à Camponesa

Por Cicera Oliveira

Comentários (0)

Lanches Alho Bacon Escargot Louro Vinho branco seco

Escargot à francesa