1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Escolher frutas

Já Fiz

Ingredientes (53)

Como Fazer

  1. 1.
    Manga
  2. 2.
    Existem diversas qualidades. As mais saborosas são: Bourbon (sem fibras) e Espada (bem fibrosa). Deve apresentar cheiro doce e cor amarelo-avermelhado; que é bem característica. Embora firmes, devem ser macias ao toque, sem que a casca se rompa com a pressão. A casca não pode ter machucados ou picadas de insetos. Se tiver batida, rachaduras ou estiver coberta com um líquido grudento, não é aconselhável o seu consumo, pois indicam que a fruta está passada.
  3. 3.
    Maracujá
  4. 4.
    O melhor maracujá para consumo é aquele que tem a casca lisa, firme, brilhante e de cor amarelo-clara. Não deve ter furos provocados por insetos, nem rachaduras ou machucados. A fruta está madura se pressionar o lado oposto ao cabo, ele cede à pressão dos dedos, mas sem que se rompa a casca. A casca bem enrugada e a cor amarelo-escura indicam que está ótimo para consumo.
  5. 5.
    Melancia
  6. 6.
    Para escolher uma boa melancia observe se sua casca é firme, lustrosa, resistente e de cor verde-rajada. Para ver se está pronta para o consumo, bata com a palma da mão ou nó dos dedos na casca: se emitir um som oco, a melancia está boa para consumo. As melhores são as de polpa bem vermelha e bastante suco.
  7. 7.
    Melão
  8. 8.
    Escolha os frutos que apresentem cascas perfeitas, firmes, amarelas, sem machucados, partes moles e perfurações de insetos. As cascas do melão são ligeiramente rugosas e ao apertar sua extremidade oposta ao caule, deverá ceder um pouco. Além disso, sacuda a fruta para verificar se as sementes estão soltas e observe se faz ruído. Isso tudo indica que ele está pronto para o consumo. Deverá ainda ter perfume suave e agradável. O do tipo Cantaloupe é bem redondo, com a casca verde-clara amarelada e meio áspera. Sua polpa é bem perfumada. O do tipo Gália deve ter sua casca rajada de cor verde-claro e escuro.
  9. 9.
    Mexerica Ponkan
  10. 10.
    São frutas grandes. Devem apresentar-se firmes quando tocadas; a casca é solta, mas não pode estar muito mole. Sua tonalidade é laranja bem forte. Dê preferência às que ainda mantêm o cabo. E não compre as que apresentarem cor opaca, manchas e mofo ao redor do cabo.
  11. 11.
    Morango
  12. 12.
    Para consumir morangos de boa qualidade, escolha os não muito grandes e de cor vermelha forte, se manchas e partes amolecidas. Os muito grandes não são tão saborosos. Trata-se de uma fruta delicada, portanto deve ser manipulado o mínimo possível, sendo conveniente adquirir já acondicionado e caixinhas, mas na hora da compra tente verificar o estado dos morangos das camadas inferiores.
  13. 13.
    Pêra
  14. 14.
    Escolha as pêras de coloração bem forte, sejam verdes, vermelhas ou douradas. Devem ter casca lisa, macia, sem picadas de inseto, machucados ou cortes. As de casca dura indicam que foram colhidas antes da hora ideal e ficará murcha, esfarelada e sem sabor. Conservar sempre um pedaço do cabo.
  15. 15.
    Pêssego
  16. 16.
    Na hora de escolher qual comprar, não se oriente pelo tamanho. Nem sempre o maior corresponde ao mais saboroso ou de melhor qualidade. Deve ter coloração creme, amarelada, branca ou avermelhada. Nunca compre com a pele verde, que indica que não amadureceram direito. Sua consistência deve ser firme, não dura, mas ceder um pouco ao toque.
  17. 17.
    Romã
  18. 18.
    É uma fruta exótica, usada em algumas receitas; tem cor de amarelo-avermelhada até bem vermelha e uma coroa firme numa das pontas.
  19. 19.
    Tangerina
  20. 20.
    Deve ter casca de cor amarelo-avermelhada bem forte e brilhante, sem defeito, e não apresentar furos nem machucados. A tangerina tem a casca bem grudada. Dê preferência às frutas que ainda se apresentam com o cabo.
  21. 21.
    Toranja
  22. 22.
    Ela se assemelha a uma laranja. É uma fruta cítrica, e possui mais vitamina C do que as laranjas e o limão. Seu interior é de um vermelho vivo. É excelente para enfeitar pratos, por causa de sua tonalidade. Muito usada nos estados Unidos. Seu grande produtor. Seu sabor é amargo.
  23. 23.
    Uva Rubi
  24. 24.
    As uvas pretas e vermelho-escuras são as mais saborosas. Elas devem ter consistência firme e estar bem presas ao cacho, não estando manchadas nem murchas. As uvas verdes são menos saborosas, mas devem ser lisas, presas ao cacho e sem manchas. São frutas delicadas e precisam ser manuseadas com cuidado.
  25. 25.
    Uva Itália
  26. 26.
    É uma espécie de uva considerada fina e de mesa, de origem italiana e aclimatada no Brasil. Seus cachos são formados por bagos grandes e carnudos com sementes, de diferentes colorações conforme suas variedades.

Por: Ana Barbarulo

Você pode gostar...

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Salada de Frutas

Por Cybercook

Comentários (0)

Frutas e compotas Abacate Abacaxi Ameixa Banana nanica Clara de ovo Figo Goiaba Jabuticaba Kinkan Kiwi Laranja Banana da terra

Escolher frutas