logomarca cybercook

Escondidos no Face

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Para o bolo:
  2. 2.
    Bater bem os ovos, a margarina e o açúcar. Juntar o leite morno e bater mais um pouco. Desligue a batedeira, coloque aos poucos e delicadamente a farinha e o fermento (todos peneirados). Despeje numa fôrma redonda (28 cm), untada e enfarinhada, e leve para assar.
  3. 3.
    Para o recheio e cobertura:
  4. 4.
    Bater o leite condensado, a manteiga em temperatura ambiente e o leite em pó, até ficar um creme bem lisinho. Colocar o creme de leite e misturar.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Quando o bolo estiver morno, desenforme e corte em 2 partes. Molhe cada uma delas com uma calda de sua preferência (usei leite com açúcar). Na própria fôrma onde assou o bolo, coloque a primeira parte. Despeje mais ou menos 2/3 do recheio, coloque cerca de 100 gramas do chocolate branco picado fino (não parta o chocolate em pedaços grandes para colocar no recheio, caso contrário, ficará duro na geladeira!) e cubra com o outra metade do bolo. Deixe na geladeira por no mímimo 6 horas. Desenforme e cubra com o creme de leite em pó restante. Decore com o que sobrou do chocolate branco e leve para gelar.
  7. 7.
    Dicas:
  8. 8.
    Na receita pede para usar leite em pó instantâneo, mas usei o integral mesmo.
  9. 9.
    O creme fica firme depois de um tempo na geladeira e dá pra usar bicos de confeitar.
  10. 10.
    Se quiser fazer a massa do bolo de chocolate, basta acrescentar 7 colheres (sopa) de chocolate em pó na massa, juntamente com a farinha de trigo e o fermento.
  11. 11.
    Fiz meia receita de massa, mas mantive a quantidade de creme porque gosto com muuuito recheio, mas rendeu bastante. Essa receita é mesmo para uma fôrma de 28/30 cm de diâmetro, se for menor, o recheio vai ser demais. Quem quiser fazer meia receita, faça metade da massa e cerca de 2/3 do creme.
  12. 12.
    Para tirar o soro do creme de leite, é só deixar a lata por mais ou menos 1 hora no congelador. Retire, não sacuda a lata, abra cuidadosamente. O soro vai estar na parte de baixo da lata, aí dá pra ir tirando o creme com uma colher e depois escorrer
lleite nionho

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

salada de alface e rúcula
Danette Caseiro
Pães superfáceis de forma, Hot dog e Hambúrguer
Torta de chocolate e limão
Tortinhas de alface e presunto cru
tortinha de alface e presunto
⁠⁠⁠⁠

Comentários (3)

Maria Clara Marton Freire

O bolo parece ser bom mas, queria só a cobertura precisa ficar 6 horas na geladeira também? grata

Maria Clara, boa tarde! Depende onde você vai aplicar essa cobertura, mas para que ela fique bem firme é necessário sim. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Glenda

Muito bom!

marisa

é muito bom

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Creme de leite Chocolate Leite condensado Manteiga Manteiga sem sal