1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Escondinho de Mandioca com Carne de Sol

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    cozinhar 3 quilos de mandioca com um pouquinho de sal, ainda quente amasse bem, colocar em panela bem grande três colheres de sopa de manteiga, em seguida a mandioca, 300 gramas de queijo minas meia cura, e um copo de requeijão, mexer bem formando um purê bem cremoso, desligar o fogo e em seguida colocar uma caixinha de creme de leite misturar bem e ligar o fogo novamente para incorporar melhor o creme de leite, desligar o fogo. reservar.
  2. 2.
    ferventar um quilo de carne de sol para tirar o excesso de sal, depois cozinhar bem, quando estiver cozida, desfia-la para rechear o escondidinho.
  3. 3.
    colocar um pouquinho de carne no fundo dos ramequins cobrir com o purê de mandioca escondendo a carne. salpicar por cima com o queijo parmesão. rende 100 ramequins
colocar os ramequins no forno para gratinar mais ou menos 20 minutos, e servir bem quentinho. eu fiz esta receita pela primeira vez no aniversário de seis anos do meu filhinho Johann, desde então várias pessoas me encomendam é muito boa, eu fui fazendo do jeito que me veio a inspiração. Crédito da receita: Eu mesma fui criando, de acordo com a minha inspiração.

Por: Wania Dawahry Mitraud
Tempo de preparo: 1 hora e 45 minutos
Rendimento: 100 porções

Você pode gostar...

Bolo de Macaxeira

Por Marta Pureza

Comentários (0)

Carne Brasileira Creme de leite Carne de sol Mandioca Receitas salgadas

Escondinho de Mandioca com Carne de Sol