1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Escondinho de Mandioca com Carne de Sol

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    cozinhar 3 quilos de mandioca com um pouquinho de sal, ainda quente amasse bem, colocar em panela bem grande três colheres de sopa de manteiga, em seguida a mandioca, 300 gramas de queijo minas meia cura, e um copo de requeijão, mexer bem formando um purê bem cremoso, desligar o fogo e em seguida colocar uma caixinha de creme de leite misturar bem e ligar o fogo novamente para incorporar melhor o creme de leite, desligar o fogo. reservar.
  2. 2.
    ferventar um quilo de carne de sol para tirar o excesso de sal, depois cozinhar bem, quando estiver cozida, desfia-la para rechear o escondidinho.
  3. 3.
    colocar um pouquinho de carne no fundo dos ramequins cobrir com o purê de mandioca escondendo a carne. salpicar por cima com o queijo parmesão. rende 100 ramequins
colocar os ramequins no forno para gratinar mais ou menos 20 minutos, e servir bem quentinho. eu fiz esta receita pela primeira vez no aniversário de seis anos do meu filhinho Johann, desde então várias pessoas me encomendam é muito boa, eu fui fazendo do jeito que me veio a inspiração. Crédito da receita: Eu mesma fui criando, de acordo com a minha inspiração.

Por: Wania Dawahry Mitraud
Tempo de preparo: 1 hora e 45 minutos
Rendimento: 100 porções

Você pode gostar...

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Comentários (0)

Carne Brasileira Creme de leite Carne de sol Mandioca Receitas salgadas

Escondinho de Mandioca com Carne de Sol