1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Espaguete com pescada e tomate

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave a pescada, seque com toalha de papel e pique em pedaços pequenos. Reserve.
  2. 2.
    Lave os tomates em água corrente e tire os pedúnculos. Coloque-os em uma panela com 1/2 litro de água fervente. Deixe no fogo por 1 minuto. Retire do fogo, escorra a água, tire as peles dos tomates, parta-os ao meio, retire as sementes e as despreze. Pique a polpa em cubos pequenos e reserve.
  3. 3.
    Descasque o dente de alho e corte em lâminas finas. Reserve.
  4. 4.
    Lave a cebolinha-verde, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique-as finamente. Reserve.
  5. 5.
    Coloque em uma panela o azeite de oliva e o alho. Leve ao fogo e refogue, por 30 segundos ou até o alho começar a dourar. Acrescente os tomates e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 7 minutos ou até ficarem macios e começarem a desmanchar. Adicione os pedaços de peixe, a cebolinha-verde e o sal. Misture com cuidado e tampe a panela. Abaixe o fogo. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 10 minutos. Retire do fogo e reserve.
  6. 6.
    Enquanto isso coloque em uma outra panela 3 litros de água e 3 colheres das de chá de sal. Leve ao fogo por 25 minutos ou até ferver. Incorpore a massa e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 12 minutos ou até a massa ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e arrume a massa nos pratos. Regue com o molho.
  7. 7.
    Se preferir, decore com folhas de cebolinha-verde.

Comentários (0)

Massas Espaguete Macarrão Alho Peixe Pratos principais

Espaguete com pescada e tomate