logomarca cybercook

Estrelinhas de natal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Com os ingredientes em mãos pege a manteiga e o açúcar e misture juntamente com os ovos e as raspas de limão, mexa tudo até formar uma pasta espumosa. Agora passe a Maisena, o fermento e a farinha de trigo na peneira e coloque à primeira mistura, amasse tudo para que forme uma massa tenra.
  2. 2.
    Logo após deixe a massa em repouso durante algum tempo (curto), em seguida estenda-a com um rolo, e faça cortes na massa para que forme estrelas. Faça alguns furos no centro de metade das estrelas feitas por você.
  3. 3.
    Agora leve as bolachas ao forno em uma forma rasa untada até que fiquem com a cor amarelo-claro. Assim que estiverem assadas, cubra as estrelas sem furo com marmelada (pode ser outro doce de sua preferência, mas que tenha alguma consistência) e em cima desta coloque uma estrela furada, entremeado-lhe as pontas com a estrela inferior. Assim que estiver prontas é só polvilhar as mesmas com açúcar em pó. E pronto é só servir.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Rocambole de natal

Rocambole de natal

Por silvana silveira

Rosca de Natal

Rosca de Natal

Por Ana Jacqueline Bastos

Bolo de Cenoura Inglês

Bolo de Cenoura Inglês

Por Karin Nombro

Tender de Natal

Tender de Natal

Por Alex Ribeiro

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Receitas de Natal Doces Raspas de limão Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta