1

Estrogonofe de Carne

Estrogonofe de Carne
Estrogonofe de Carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O estrogonofe de carne é o predileto entre os os estrogonofes. Esta receita que a Cleomar nos enviou é clássica e é um presente, pois é si

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Numa frigideira em fogo médio com manteiga frite aos poucos o filé mignon cortado em tiras finas temperadas com sal e pimenta a gosto. Reserve.
  • 2. Numa panela grande com manteiga doure uma cebola grande picada.
  • 3. Assim que dourar acrescente o champignon laminado e a carne (reservada acima).
  • 4. Refogue por mais uns 5 minutos.
  • 5. Adicione molho inglês e um cálice de conhaque aquecido. Flambe o refogado.
  • 6. Num recipiente misture o creme de leite sem soro, o catchup, mostarda, sal e pimenta-do-reino a gosto e farinha de trigo dissolvida em uma lata de leite (utilize a mesma lata do creme de leite).
  • 7. Coloque esta mistura na panela (que está a carne refogada) e cozinhe por mais 5 minutos em fogo médio.
  • 8. Retire do fogo e sirva acompanhado de batata palha, arroz branco e salada de folhas.
- Para aquecer o conhaque: coloque o conhaque dentro de uma concha inox, e leve sobre a chama do fogão. Aqueça por alguns minutos e incline levemente a concha. Isso fará que o conhaque se acenda. - Carne: use um filé bem descansado (retirado do refrigerador horas antes), corte em fatias e, depois, em tiras finas. A carne deve fritar e não cozinhar. Para isso, não deixe juntar suco, fritando em fogo alto. Dica do CyberCook: Para que o suco da carne não saia, tempere com sal somente depois de que a carne esteja na frigideira e toda selada (com uma coloração acinzentada), pois o sal desidrata a carne muito fácil. - Creme de leite: para retirar o soro do creme de leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro. Caso deseje uma consistência mais fluída, mantenha o soro. Esta receita pode ser feita com creme de leite fresco, mas o tempo para apurar o molho aumenta para que ele reduza e engrosse. - Congelar strogonoff: a receita pode ser congelada desde você não coloque o creme de leite. No dia de servir, retire o strogonoff do congelar e ai sim incorpore o creme de leite na receita. Outros sabores: substitua a carne por peito de frango, camarão, atum em fatias finas, bacalhau.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (4)

Ficou ótimo mesmo sem o conhaque, aqui em casa todo mundo adorou.

muito bom!!

adorei

Sirva este estrogonofe de carne com batata palha e arroz branco. Se for um jantar romantico, sirva um bom vinho branco bem gelado, vai deixa-lo mais apaixonado ainda bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: