Estrogonofe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O estrogonofe é uma preparação que é ideal para quando você vai receber bastante gente, pois é fácil de aumentar a receita, é rápido de pr

Ingredientes (9)



Preparo

  • Lave bem o champignon numa peneira. Deixe-o de molho entre 3 e 4 horas. Ele tem que estar estufado. Ferva durante 10 minutos. Corte-os em tiras finas. Reserve. Doure a cebola na manteiga. Misture o trigo na cebola. Coloque o caldo mexendo para não empelotar. Acrescente o caldo do champignon, misture novamente e reserve. Corte o filé em tiras. Numa frigideira bem quente derreta a manteiga, e doure os filés.. Misture o champignon fatiado, tempere com sal e pimenta a gosto. Misture tudo ao primeiro molho e acrescente o creme de leite. Deixe apurar por 3 minutos. Junte a mostarda, as alcaparras e corrija o sal e a pimenta caso seja necessário.

Rendimento: 6 porções

Carne Brasileira Receitas de strogonoff Receitas com caldo Caldo de carne Alcaparra Cogumelo pleurotus Creme de leite fresco Manteiga Mostarda Pratos principais Receitas salgadas Sul Filé mignon

Comentários (7)

Receita super prática e o resultado é ótimo, mto bom, adorei!!!

Gostei da praticidade da receita,vou fazer agora pro jantar, bon apetit!

suas receitas são otimas

Show de estrogonofe... todos adoraram.

muito boa, prática e rápida a receita de estrogonofe.

Esta receita de estrogonofe é especial para mim, pois marcou uma viagem internacional que fiz com meu marido. Chegamos numa cidade da França, morrendo de fome, e pedimos este prato num restaurante muito charmoso - foi a melhor pedida da viagem, não sei se porque estávamos com fome, mas o sabor estava inigualável! Nunca mais comi um estrogonofe tão bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: