1
logomarca cybercook

Extrato de pimentão vermelho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Como Fazer

  1. Lave, retire as sementes e a parte do caule, pique e coloque em panela com água,cozinhe até ficar macia. Retire a água e bata no liquidificador, passe em uma peneira para retirar a casca.Retorne na panela, coloque o sal e apure no fogo,mexendo as vezes para não queimar.Quando aparecer o fundo da panela, desligue. Deixe esfriar. coloque em pequenos potes e guarde em lugar fresco.
OBS: Esta receita é uma maneira prática de aproveitar quando os pimentões estão na safra e mais baratos no mercado O sal é importante pois é um conservante natural, para que este tempero fique por mais tempo estocado pode ser guardado na parte baixa da geladeira, ou até no freezer. Coloque em pote pequeno, fica mais fácil para uso, pois uma vez aberto fica exposto e sua validade diminui. Serve para ser usado como tempero para refogados, carnes, arroz, sopas,sardella, molhos, em fim qualquer receita que usar pimentão vermelho, ele é que cor e sabor aos molhos de tomate. Pode ser adicionado junto no cozimento cebolinha, alho, tomate e outros à gosto

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pimentão com Batata

Pimentão com Batata

Por Silvana Silveira

Pimentão Recheado Assado

Pimentão Recheado Assado

Por Tania Cristina

Comentários (0)

Legumes Pimenta Pimentão

Extrato de pimentão vermelho