1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Farofa de maracujá com castanha de caju

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Separar os ingredientes pedidos na receita. Picar o bacon em pequenos cubos, descascar as cebolas e cortar em fatias bem finas. Abrir os maracujás e colocar a polpa dentro de uma peneira. Colocar um prato sob a peneira para não desperdiçar o suco. Com uma colher, esfregar as sementes contra a peneira, retirando a casca que envolve as sementes. Reservar o suco e as sementes. Levar uma panela média ao fogo baixo. Acrescentar a manteiga, o bacon e deixar fritar por cerca de 2 minutos. Acrescentar as sementes do maracujá e refogar por mais 1 minuto. Colocar a cebola e refogar por mais 2 minutos. Colocar a farinha de rosca, o suco de maracujá, as uvas passa e as castanhas de caju. Mexer por 2 minutos e temperar com sal e pimenta do reino. Retirar a farofa do fogo e colocar num recipiente com tampa.

Por: Marlene Bahiense Rodrigues

Vídeo recomendado

Pavê de Maracujá

Você pode gostar...

Batida de Maracujá

Por Alberto Augusto

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Mousse de Tang

Por Sonia de Paula

Comentários (0)

Acompanhamentos Receitas de farofa Amidos Oleaginosas Carne de porco Bacon Receitas salgadas Farinha de mandioca Pimenta do reino Maracujá

Farofa de maracujá com castanha de caju