1
logomarca cybercook

Farófias

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Separam-se as gemas das claras. Batem-se as claras em castelo e quando estiverem bem firmes juntam-se 50 g de açúcar, continuando a bater até se obter um preparado bem espesso e seco.
  2. 2.
    Entretanto, leva-se o leite ao lume com o restante açúcar e a casca de limão. Quando ferver, reduz-se o calor para manter apenas uma fervura suave. Deitam-se dentro colheradas do preparado de claras e açúcar. Deixam-se cozer rapidamente, voltando-as. Retiram-se as farófias com uma escumadeira e colocam-se num passador para escorrer. O leite que vai escorrendo das farófias junta-se ao do tacho. Depois dispõem-se no prato ou travessa de serviço, fundos.
  3. 3.
    Deixa-se arrefecer o leite em que as farófias cozeram e adiciona-se a maisena desfeita num pouco de leite ou de água frios e as gemas. Leva-se ao lume, mexendo sem parar para cozer e engrossar. Rectifica-se o açúcar se for necessário.
  4. 4.
    Cobrem-se as farófias com o molho e polvilham-se com canela.
  5. 5.
    Servem-se mornas ou frias.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Batatas fritas sequinhas

Batatas fritas sequinhas

Por Amarildo Francisco

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Bolo de Feijão CC

Bolo de Feijão CC

Por Carlos Cassaro

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Amido de milho Canela Receitas salgadas Casca de Limão

Farófias