Início

Receitas

Doces

Feijã oBranco com Toucinho

Feijã oBranco com Toucinho

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

4h55

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,24

Informação nutricional

Valor nutricional

650,67 kcal

Adriana Hatori

Receita enviada por Adriana Hatori

Em 29/01/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o feijão de molho em água fria por 1 hora. Em seguida, ponha-o numa panela de pressão, aproveitando a água do molho, e deixe cozinhar durante 20 minutos.

  • 2. Lave o toucinho e coloque-o em água fervente durante 5 minutos para ficar transparente. Escorra e reserve.

  • 3. Ponha a banho numa panela e, quando tiver derretida, frite a cebola até ficar transparente; acrescente o tomante e mexa até reduzir a um creme. Junte o toucinho e o alho, cubra com água quente e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 45 minutos.

  • 4. Passado esse tempo, adicione o feijão, já quase cozido e escorrido, cubra com parte do caldo do cozimento do feijão e tampe a panela para completar o cozimento. Junte, de vez em quando, um pouco de caldo para conervar o feijão sempre coberto, cozinhando-o surante 1hora. Prove os temperos e acrescente o sal e a pimenta; deixe cozinhar até reduzir o caldo.

  • 5. Para servir, retire o feijão com uma escumadeira, coloque-o numa travessa e decore com o toucinho cortado em tiras. Reduza rapidamente o restante do caldo a 2 xícaras (chá) fervendo-o em fogo forte. Despeje sobre o feijão.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários