1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Feijã oBranco com Toucinho

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o feijão de molho em água fria por 1 hora. Em seguida, ponha-o numa panela de pressão, aproveitando a água do molho, e deixe cozinhar durante 20 minutos.
  2. 2.
    Lave o toucinho e coloque-o em água fervente durante 5 minutos para ficar transparente. Escorra e reserve.
  3. 3.
    Ponha a banho numa panela e, quando tiver derretida, frite a cebola até ficar transparente; acrescente o tomante e mexa até reduzir a um creme. Junte o toucinho e o alho, cubra com água quente e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 45 minutos.
  4. 4.
    Passado esse tempo, adicione o feijão, já quase cozido e escorrido, cubra com parte do caldo do cozimento do feijão e tampe a panela para completar o cozimento. Junte, de vez em quando, um pouco de caldo para conervar o feijão sempre coberto, cozinhando-o surante 1hora. Prove os temperos e acrescente o sal e a pimenta; deixe cozinhar até reduzir o caldo.
  5. 5.
    Para servir, retire o feijão com uma escumadeira, coloque-o numa travessa e decore com o toucinho cortado em tiras. Reduza rapidamente o restante do caldo a 2 xícaras (chá) fervendo-o em fogo forte. Despeje sobre o feijão.

Comentários (0)

Receitas de feijao Doces Alho Banha de porco Toucinho Panela de pressão

Feijã oBranco com Toucinho