1
logomarca cybercook

Feijão de corda

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o feijão, mas ñ deixe cozinhar muito se for em uma panela boa deve ficar no maximo uns 8 ou 9 minutos cozinhando.
  2. 2.
    Enquanto cozinha o feijão , pique o toucinho fresco tem que ser bem pequeno os pedaços.Corte a cebola bem picada e reserve.
  3. 3.
    Corte os maços de cheiro verde e coentro, tem que ser bem picados e reserve.
  4. 4.
    corte a lingüiça em cubinhos e reserve .
  5. 5.
    Frite o toucinho em uma panela separada sem muito óleo pois o mesmo solta bastante óleo.
  6. 6.
    Depois de frito reserve-o. Frite a ligüiça no mesmo óleo que fritou o toucinho e reserve. Depois que estiver cozido o feijão e tiver fritado a lingüiça e o toucinho.
  7. 7.
    Em uma panela grande coloque um copo de óleo do toucinho e frite a cebola , cheiro verde e o quentro depois de frito coloque o tempero bsaiano a gosto (eu prefiro com bastante tempero) coloque sal a gosto e um pouco de pimenta do reino so pra dar um gostinho.
  8. 8.
    Depois de frito os temperos. Coloque o feijão em uma travessa grande e jogue por cima do feijão o tempero, mexa com cuidado pra não desmanchar o feijão.
  9. 9.
    Acrescente o toucinho e a lingüiça e mexa aos poucos vai acrescentando a farinha até ficar do seu gosto de consistência, pode ficar mais molhadinho mais sequinho vc escolhe(eu prefiro mais molhadinho) e por último acrescente o sal que com certeza vai precisar(acrescente aos poucos e vai experimentando até ficar do seu gosto.
  10. 10.
    Está pronto, pode servir com um pedaço de picanha assada se quiser ou puro mesmo se preferir.
Receita Brasileira
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Feijoada

Feijoada

Por Luiz Lapetina

Comentários (2)

eduardo

fererebbb

Marjorie Minchev Nobre

A RECEITA É MUITO BOA, AINDA VOU FAZER, SÓ UMA DÚVIDA, DEVO COZINHAR O FEIJÃO EM PANELA COMUM OU DE PRESSÃO? OBRIGADA BEIJOS MARJORIE

Receitas de feijao Acompanhamentos Amidos Coentro Receitas salgadas Toucinho Cheiro verde Farinha de mandioca Pimenta do reino Feijão de corda Linguiça calabresa Linguiça defumada

Feijão de corda