logomarca cybercook

Feijão tropeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe o feijão com o caldo de carne até que fique ao dente (não pode ser cozido demais para não desmanchar quando for misturar). Quando estiver no ponto, escorra e reserve.
  2. 2.
    Enquanto o feijão cozinha:
  3. 3.
    Frite a banana e reserve.
  4. 4.
    Na panela onde for montar o feijão tropeiro, frite o bacon (pingue um pouco de azeite, se preferir) e quando estiver ficando a seu gosto, jogue a linguiça e frite junto. Retire o excesso de gordura deixando somente um pouco.
  5. 5.
    Afaste o bacon e a linguiça pro canto da panela, coloque o alho para dourar e refogue a couve picada, acrescente sal a gosto e misture com o bacon e a linguiça.
  6. 6.
    Jogue o feijão já escorrido nessa panela e vá sempre misturando tudo para que vá pegando o gosto dos ingredientes. Misture também a banana já frita, o torresmo e o cheiro verde.
  7. 7.
    Por último, acrescente a farinha aos poucos até que fique a seu gosto (eu, particularmente, gosto dele mais sequinho).
  8. 8.
    Sirva e delicie-se!
Se quiser, pode decorar com ovos cozidos em rodelas. Um bom acompanhamento é o vinagrete (molho campanha). Lembre-se que o bacon, a linguiça e o caldo de carne, já contêm sal.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Feijão

Feijão

Por CyberCook

Caldinho de Feijão

Caldinho de Feijão

Por CyberCook

Feijão Tropeiro com Calabresa

Feijão Tropeiro com Calabresa

Por a Regina Miguel Perroni

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Receitas de feijao Acompanhamentos Brasileira Amidos Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Bacon Receitas salgadas Sudeste Torresmo Receitas de picanha Feijão preto