1
logomarca cybercook

Feijão tropeiro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o feijão com o caldo de carne até que fique ao dente (não pode ser cozido demais para não desmanchar quando for misturar). Quando estiver no ponto, escorra e reserve.
  2. 2.
    Enquanto o feijão cozinha:
  3. 3.
    Frite a banana e reserve.
  4. 4.
    Na panela onde for montar o feijão tropeiro, frite o bacon (pingue um pouco de azeite, se preferir) e quando estiver ficando a seu gosto, jogue a linguiça e frite junto. Retire o excesso de gordura deixando somente um pouco.
  5. 5.
    Afaste o bacon e a linguiça pro canto da panela, coloque o alho para dourar e refogue a couve picada, acrescente sal a gosto e misture com o bacon e a linguiça.
  6. 6.
    Jogue o feijão já escorrido nessa panela e vá sempre misturando tudo para que vá pegando o gosto dos ingredientes. Misture também a banana já frita, o torresmo e o cheiro verde.
  7. 7.
    Por último, acrescente a farinha aos poucos até que fique a seu gosto (eu, particularmente, gosto dele mais sequinho).
  8. 8.
    Sirva e delicie-se!
Se quiser, pode decorar com ovos cozidos em rodelas. Um bom acompanhamento é o vinagrete (molho campanha). Lembre-se que o bacon, a linguiça e o caldo de carne, já contêm sal.
Já Fiz

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Caldinho de Feijão

Caldinho de Feijão

Por Cybercook

Baião de Dois

Baião de Dois

Por Allan Vila

Comentários (0)

Receitas de feijao Acompanhamentos Brasileira Amidos Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Bacon Receitas salgadas Sudeste Torresmo Receitas de picanha Feijão preto

Feijão tropeiro