1
logomarca cybercook

Feijão Tropeiro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Frite o bacon na gordura de porco.
  2. 2.
    Adicione a linguiça calabresa picada e deixe fritar.
  3. 3.
    Em seguida, coloque a cebola e o alho deixando fritar.
  4. 4.
    Adicione o feijão com caldo, deixe ferver por uns 10 minutos, coloque o sal, a couve, o ovo, o louro e deixe cozer por cerca de 5 minutos.
  5. 5.
    Adicione a farinha de milho a gosto, obtendo consistência mais líquida ou mais viscosa.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Feijão

Feijão

Por Cybercook

Feijoada

Feijoada

Por Luiz Lapetina

Comentários (30)

eliane cecconi

NUITO BOA!

duda costa

aiii meu feijao ficou uma droga kkkkk..

se com uma receita fácil dessa você errou, então sinto dizer vai reciclar tudo o que você aprendeu até agora na cozinha....mais fácil que esta receita só a receita de miojo lámem.

Abokalivrese O final da fome
em 08/08/2013
regina

muito gostoso

Ivancesar Leal de Souza

Muitas pessoas em seus comentários estão confundindo tutu com feijão tropeiro a diferença é enorme a começar que no tutu o feijão é batido e no tropeiro inteiro

Dinair Ferreira Guimarães

Hummmmm.... Parece delicioso! Todo tropeiro que faço não me agrada o suficiente, costumo escorrer bem o feijão, vou experimentar esse jeito de fazer, tenho certeza que vai resolver meu problema.

Ronaldo Couto

Colocando o caldo do feijao nao vai dar ponto nunca. O feijao deve estar apenas umedecido; nada de caldo como se fosse um feijao comum. A farinha deve ser colcadas aos poucos, preferencialmente colocada na mao, e solta-la aos pouquinho no feijao.

ROSANGELA MARIA FONTES DE MORAIS

ESSE PRATO E TUDO BOM.

Ana Lúcia Catão de Carvalho

O verdadeiro feijão tropeiro, original de Minas Gerais, é feito com farinha de mandioca (macaxeira/aipim) branca ou torrada, E NÃO COM FARINHA DE MILHO!!

Josenias Nascimento

Olá, Posso substituir a farinha de milho branca por farinha de mandioca? Obrigado

Josenias, bom dia! Pode sim, mas adicione aos poucos e vá mexendo bem para que não corra o risco de ficar um caldo muito espesso. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Fátima Baima

Fiz 2 vezes mais não consegui deixar no ponto. fica tudo embolado, parace que a farinha cozinha com o feijão quente. Será que estou fazendo alguma coisa errada?

Fatima, bom dia! O ideal é acrescentar a farinha aos poucos e ir mexendo até ver a consistência, pois com o feijão quente a tendência é que ela cozinhe mesmo, ganhando maior poder de absorção de líquidos e com isso, engrossando mais a preparação. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Receitas de feijao Acompanhamentos Brasileira Amidos Carne de porco Bacon Banha de porco Couve manteiga Farinha de milho Louro Receitas salgadas Salsinha Sudeste Feijão carioquinha Linguiça calabresa Linguiça defumada Cebolinha Receitas para o dia das mães

Feijão Tropeiro