logomarca cybercook

ferinata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Pique finamente a cebola, salsão e cenoura. Retire a pele e as sementes dos tomates e pique-os finamente. Corte o toucinho em cubos de 1 x 1 cm. Coloque em uma panela o azeite de oliva e os cubos de toucinho. Doure em fogo baixo mexendo regularmente, quando os cubinhos estiverem começando a dourar, elimine o excesso de gordura deixando na panela o equivalente a 2 colheres de sopa. Coloque o alecrim picado e refogue por 1 minuto. Acrescente o salsão, cebola e cenoura. Refogue em fogo baixo por 15 minutos e acrescente os tomates.
  2. 2.
    Misture bem e refogue em fogo baixo até que os tomates desmanchem. Cubra o com o caldo de frango ou água e leve à fervura. Acrescente à sopa fervendo o fubá, colocando-o aos poucos e misturando a sopa sem parar. Cozinhe por 15 minutos em fogo baixo. Retire os talos da couve e rasgue as folhas grosseiramente.
  3. 3.
    Acrescente a couve à sopa e cozinhe por mais 5 minutos para que as folhas fiquem macias. Tempere com sal e pimenta-do-reino e sirva bem quente regando com um fio de azeite de oliva.
  4. 4.
    * Couve frise é uma couve de folhas crespas, ou chamada de couve troncha em algumas regiões. Pode-se utilizar a couve manteiga ou ainda escarola, folhas de espinafre ou almeirão

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Receita de Torta de Liquidificador
Paella à Mineira
Pão de Queijo
Frango ao Limão
Massa de Pão de Ló
Receita de Bolo de chocolate
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Alecrim Azeite de oliva Fuba Toucinho