1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Filé ao molho dijon com batatas rosti

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    "Depois de fritar os bifes, coloque as cebolas processadas para fritar até murcharem. Acrescente então o vinho, deixe reduzir por 5 minutos. Acrescente o caldo de carne e deixe ferver por 5 a 10 minutos, ou até reduzir à metade.
  2. 2.
    Acrescente o creme de leite, baixe o fogo e mexa sem parar. Depois de bem misturado, inclua as mostardas, misture bem e por último inclua todas as ervas. Mais 3 minutos em fogo e o molho está pronto. Prepare as batatas.
  3. 3.
    Cozinhar as batatas ao dente (não deixe amolecerem demais).
  4. 4.
    Tire a casca, e rale em palitos finos. Aqueça o óleo numa frigideira, adicione a manteiga e a cebola, cozinhando até ficar macia. Adicione a batata ralada, adicione sal e misture bem. Separe esta massa em mais ou menos 4 porções iguais, cada uma destas partes será preparada separadamente. Para cada parte, leve à frigideira, pressione, para virar uma espécie de panqueca achatada. Frite dos dois lados, depois de fritar todas, coloque em uma assadeira levemente untada com manteiga e leve ao forno a 180 graus por 10 minutos de cada lado, para dourar.
  5. 5.
    Monte o prato com uma das panquecas de batata, filé e molho por cima."
Receita retirada da comunidade do orkut "Adoro cozinha", link: http://www.orkut.com.br/Main#commmsgs.aspx?cmm=115709&tid=2557968629702843847&na=4

Comentários (0)

Carne Caldo de carne Creme de leite Alecrim Pratos principais Grãos de mostarda Batata

Filé ao molho dijon com batatas rosti