Início

Receitas

Carnes

Filé ao molho dijon com batatas rosti

Filé ao molho dijon com batatas rosti

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,04

Informação nutricional

Valor nutricional

495,59 kcal

Mariana Lessa

Receita enviada por Mariana Lessa

Em 21/10/2008

Ingredientes

Batatas Rosti

Como Fazer

  • 1. Tempere os bifes com sal e pimenta a gosto. Depois passe em farinha de trigo, sacudindo pra tirar o excesso. Frite em uma frigideira um tanto quanto funda, com três colheres de manteiga.

  • 2. Depois de fritar os bifes, coloque as cebolas processadas para fritar até murcharem. Acrescente então o vinho, deixe reduzir por 5 minutos. Acrescente o caldo de carne e deixe ferver por 5 a 10 minutos, ou até reduzir à metade.

  • 3. Acrescente o creme de leite, baixe o fogo e mexa sem parar. Depois de bem misturado, inclua as mostardas, misture bem e por último inclua todas as ervas. Mais 3 minutos em fogo e o molho está pronto. Prepare as batatas.

Batatas Rosti

  • 1. Cozinhar as batatas ao dente (não deixe amolecerem demais).

  • 2. Tire a casca, e rale em palitos finos. Aqueça o óleo numa frigideira, adicione a manteiga e a cebola, cozinhando até ficar macia. Adicione a batata ralada, adicione sal e misture bem. Separe esta massa em mais ou menos 4 porções iguais, cada uma destas partes será preparada separadamente. Para cada parte, leve à frigideira, pressione, para virar uma espécie de panqueca achatada. Frite dos dois lados, depois de fritar todas, coloque em uma assadeira levemente untada com manteiga e leve ao forno a 180 graus por 10 minutos de cada lado, para dourar.

  • 3. Monte o prato com uma das panquecas de batata, filé e molho por cima.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários