1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Filé de atum com limão siciliano

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o atum com sal e pimenta e reserve. Em uma bacia, coloque o pão, as raspas de limão e o manjericão. Misture e esfarele o pão com a ponta dos dedos. Use essa mistura para empanar o atum. Grelhe por três minutos de cada lado numa frigideira antiaderente untada com o óleo. Com uma faca afiada, corte o atum empanado em 4 medalhões. Coloque em um prato raso e reserve.
  2. 2.
    Molho
  3. 3.
    Em uma panela, coloque a manteiga e o suco de limão. Assim que ferver, acrescente o azeite. Tempere com o sal e a pimenta e bata no liquidificador até ficar um molho homogêneo. Reserve.
  4. 4.
    Guarnição
  5. 5.
    Cozinhe os legumes e os cogumelos no vapor e tempere com o sal, a pimenta e o azeite. Sirva com o atum e o molho.
  6. 6.
    Para deixar mais leve
  7. 7.
    Na mistura para empanar o atum, troque o pão de fôrma tradicional pelo integral light. No molho, prefira margarina light no lugar da manteiga e use apenas 4 colheres de sopa. Também reduza o azeite para 1/2 xícara de chá. Outra sugestão: asse o atum no lugar de grelhar. Coloque-o numa fôrma untada e leve ao forno preaquecido a 220°C por cerca de cinco minutos (o atum deve fi car rosado no meio). A economia é de 130 calorias. Ou seja, a porção da receita passa a ter 360 calorias.
Luiza Brunet Site: http://boaforma.abril.uol.com.br/edicoes/254/fechado/Dieta/conteudo_856.shtml?pagin=4

Comentários (0)

Atum Peixes e frutos do mar Berinjela Abobrinha Empanados Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Receitas com sardinha e atum

Filé de atum com limão siciliano